Esportes

35718

Vice em 96, Zé Roberto liga alerta e diz que fará de tudo por título brasileiro

Capitão na ausência de Fernando Prass, veterano lateral-esquerdo mostra que o grupo está ciente de que não pode dar brecha

PALMEIRAS - A atual temporada é possivelmente a última chance de Zé Roberto acrescentar no currículo um título do Campeonato Brasileiro. Até por isso, na tarde desta terça-feira, o jogador de 42 anos prometeu o máximo possível de empenho para manter o Palmeiras na liderança até o final.

O compromisso vem dois dias depois da derrota para o Atlético-MG, a primeira da equipe em casa na competição. O resultado fez a diferença sobre o Corinthians, segundo colocado, cair de três para dois pontos. O próprio rival mineiro agora está a seis pontos do topo.

– Serve de alerta para vermos que tem outro concorrente – disse o veterano lateral-esquerdo, ao lembrar, no entanto, que o resultado não diminui a força ou os méritos do time treinado por Cuca.

A escolha de Zé Roberto para a entrevista coletiva na reapresentação dos jogadores não foi à toa. Com a ida do goleiro Fernando Prass para a seleção olímpica, é ele atualmente o dono da braçadeira de capitão.

Além de mostrar que o grupo está ciente de que não pode dar brecha, a entrevista serviu para mostrar um Zé Roberto obcecado pelo título nacional. Obsessão que vem de longa data. Ele quase o conseguiu em 1996, em seu terceiro ano como profissional. Com a camisa da Portuguesa, perdeu para o Grêmio na decisão.

– O Campeonato Brasileiro, como qualquer um que eu venha a disputar, é meu foco. Eu não tenho um. Cheguei mais próximo pela Portuguesa, mas ainda falta no currículo. Espero que possa ser nesta temporada – comentou o agora palmeirense.

O próximo compromisso da equipe treinada por Cuca será apenas no domingo, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro. Na tarde desta terça-feira, antes da conversa do lateral com a imprensa, a comissão técnica iniciou a semana cheia já com atividades com bola na Academia de Futebol.

O elenco volta aos treinos na Academia de Futebol na tarde desta quarta-feira, data em que estava programado um amistoso contra a seleção olímpica do Iraque. O jogo-treino, porém, foi cancelado por precaução física dos dois lados.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole