Esportes

37977

Vem ou não? Corinthians espera resolver caso Drogba nesta segunda

Timão diz que mantém conversas com representante do jogador na Inglaterra e segue confiante em acertar a contratação

Didier Drogba está na mira do Corinthians (Foto: Vaughn Ridley / Getty Images) Didier Drogba está na mira do Corinthians (Foto: Vaughn Ridley / Getty Images)

CORINTHIANS - O Corinthians espera para esta segunda-feira um desfecho da negociação para a contratação do atacante Didier Drogba, apesar de ainda nem ter tido um encontro pessoal com o jogador.

Depois de dois dias de reuniões em Londres, a diretoria do Timão alega que outras propostas dificultam o acerto, mas tenta se manter confiante de que poderá acertar com a estrela marfinense.

A responsabilidade das negociações é do ex-superintendente de marketing Gustavo Herbetta. Ele foi o emissário do presidente Roberto de Andrade à Inglaterra para discutir detalhes do acordo com os representantes do jogador. Há a possibilidade de um encontro com o próprio Drogba nesta segunda-feira.

Segundo informação da direção, o Timão aceitou as exigências do centroavante, e por conta disso, decidiu ir ao Reino Unido para tentar fechar o acordo. Ele receberia entre R$ 400 e R$ 500 mil, além de ganhar um carro blindado, uma casa com os custos pagos e um tradutor.

A confiança do clube diminuiu um pouco desde as últimas conversas. Mesmo assim, os dirigentes ainda insistem um acordo. Eles alegam que a questão financeira não é problema e, sim, convencer Drogba de que seria atrativo vestir uma das camisas mais importantes do futebol brasileiro.

Além disso, os dirigentes do Corinthians dizem que Drogba tem uma proposta do Olympique de Marselha, clube que ele defendeu entre 2003 e 2004. O técnico Rudi Garcia, porém, não se mostrou favorável ao negócio, enquanto a torcida até exibiu uma faixa no último jogo da equipe fazendo críticas ao jogador.

Há também uma série de informações desencontradas sobre o assunto. Na semana passada, o L’Equipe, maior jornal esportivo da França, entrevistou o empresário do atacante, Thierno Seydi. O agente negou qualquer contato o Corinthians e disse até ser necessário colocar um ponto final nos rumores.

No domingo, foi a vez do diretor de futebol do Corinthians, Flávio Adauto, anteriormente contrário à contratação, revelar que o atacante Kazim ligou para Drogba na tentativa de saber detalhes da possível vinda ao Brasil. O jogador disse ao amigo que não tem conhecimento do que está acontecendo.

Mesmo assim, o departamento de marketing e o presidente Roberto de Andrade tratam a contratação de Drogba como fundamental para 2017. O clube acredita que poderia alavancar as receitas. Já o dirigente encara o acerto como a chance de amenizar a crise política em virtude do processo de impeachment e amenizar as críticas da torcida em seu último ano de mandato. 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole