Esportes

37960

Veja como foi o vai e vem de Shaylon no São Paulo

Meia iria jogar a Copa São Paulo, mas Ceni não deixou. Depois, veio a convocação da Seleção Sub-20. E o técnico vetou. Agora, ele terá uma chance

Rogério Ceni orienta Shaylon em treino do São Paulo nos EUA (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net) Rogério Ceni orienta Shaylon em treino do São Paulo nos EUA (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

SÃO PAULO - A vida do meia Shaylon mudou radicalmente em menos de uma semana. Primeiro, o jogador iria disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo São Paulo. Só que, após uma conversa com o técnico Rogério Ceni, ficou decidido que ele seria promovido ao time profissional e viajaria com a delegação para a pré-temporada nos Estados Unidos.

Mas surgiu então uma convocação para a seleção brasileira sub-20 para disputar o Sul-Americano da categoria. Quando Shaylon pensou que teria de se apresentar a Rogério Micale, Ceni bateu o pé e não liberou o atleta.

– Mudou tudo muito rápido. Fui pego de surpresa. Primeiro estava preparado para disputar a Copinha. Aí o Rogério me chamou para conversar no CT da Barra Funda e disse que gostaria de contar comigo para a pré-temporada. Depois, veio a convocação. Todo mundo sonha em jogar na Seleção, mas acho que agora a prioridade precisa ser o São Paulo. A chance de jogar no profissional apareceu, não posso deixar ela passar. Tenho que me firmar – explicou o jogador.

Apesar de ser tímido fora das quatro linhas, Shaylon, 19 anos, tem se mostrado à vontade dentro de campo. Mostra habilidade com a bola e tem um pé esquerdo bastante calibrado nas finalizações. Para ele, quem tem ajudado bastante são os mais experientes, como Diego Lugano.

– A sensação de estar aqui no meio desses caras é a melhor possível. Os mais experientes têm ajudado a gente. Espero aprender muito com eles, certamente são exemplos para nós que estamos começando. O Rogério teve uma conversa com todo o grupo e pediu essa união. Disse que só assim é que poderemos brigar por conquistas nesta temporada – ressaltou.

Hoje, Rogério Ceni conta apenas com Cueva como meia armador de ofício no elenco. Shaylon, então, se coloca à disposição da comissão técnica.

– Estou preparado se ele precisar. Quero buscar meu espaço, estou com muita vontade.

No jogo treino do início da tarde desta quinta-feira (horário de Brasília), Shaylon fez dois gols e deu uma assistência na vitória do São Paulo por 9 a 1 sobre o time amador do Sarasota FC.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole