Esportes

41847

Valentim não pretende voltar a trabalhar como auxiliar: "Ideia é ser treinador"

Efetivado no Palmeiras desde a saída de Cuca e com experiência no comando do Audax-SP no Paulista, ex-lateral deseja seguir carreira-solo

Alberto Valentim durante derrota do Palmeiras para o Avaí (Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras) Alberto Valentim durante derrota do Palmeiras para o Avaí (Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras)

PALMEIRAS - Efetivado como treinador do Palmeiras desde a saída de Cuca, na 27ª rodada do Brasileiro, Alberto Valentim não quer mais voltar a trabalhar como auxiliar. Foi o que revelou durante participação na Segunda Campeã, do "Bem, Amigos!". Perguntado por Muricy Ramalho se seu desejo era seguir em "carreira-solo", algo que já havia feito pelo Audax-SP no Campeonato Paulista deste ano, o ex-lateral respondeu afirmativamente.

- Sempre deixei muito claro, bem no início da minha carreira, no Atlético-PR, que minha ideia é ser treinador. Tive a oportunidade no começo do ano, no Paulista. Depois, recebi o convite do Cuca e do Alexandre (Mattos) para voltar como auxiliar. É um clube pelo qual tenho um carinho enorme, me sinto em casa. Mas minha ideia é voltar a ser treinador. Depois que parei de jogar fiquei dois anos e meio estudando, fui para fora (do país) três vezes. Procuro aprimorar o que entendo como futebol moderno. Quero fazer uma carreira bacana, e vamos ver o que acontece no próximo ano.

Valentim falou ainda sobre a atual situação do Palmeiras no Brasileiro. Após derrota por 2 a 1 para o Avaí, na Ressacada, pela 36ª rodada, assegurou que o clube tem como meta terminar a competição da melhor forma possível.

- Traçamos uma meta para o segundo turno. De fazer um grande turno e ter a melhor campanha. Depois, as coisas aconteceram bem, tivemos vitórias seguidas e nos aproximamos do Corinthians, mas o título não deu para conseguir. Depois tivemos outra meta, ainda de ter a melhor campanha do segundo turno mas também de ser segundo colocado, pela receita do clube, e terminarmos o ano da melhor maneira possível.

No comando do Palmeiras, Valentim tem mais dois jogos pela frente neste Brasileiro: em casa, contra o Botafogo, e fora, contra o Atlético-PR. Ainda não há uma confirmação por parte da diretoria se ele será o técnico da equipe em 2018.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole