Esportes

41433

Valentim não confirma Palmeiras, mas fala sobre desejo de manter base titular

Verdão terá novidade entre os relacionados para enfrentar a Ponte Preta, nesta quinta-feira, no Pacaembu

Técnico interino deu entrevista antes do treino desta quarta-feira, na Academia de Futebol (Foto: Felipe Zito) Técnico interino deu entrevista antes do treino desta quarta-feira, na Academia de Futebol (Foto: Felipe Zito)

PALMEIRAS - O torcedor do Palmeiras que for ao Pacaembu nesta quinta-feira deve ver em campo um time bem parecido com o que venceu o Atlético-GO, no último domingo. Em entrevista coletiva nesta quarta, na Academia de Futebol, o técnico Alberto Valentim falou sobre a sua vontade de manter a base para o duelo contra a Ponte Preta.

Mesmo sem revelar os 11 titulares, o comandante interino, que aguarda a recuperação física de alguns atletas, confirmou o retorno do meio-campista Jean e a ausência do zagueiro Yerry Mina.

– O time provavelmente vai ser o mesmo, estamos com algumas coisinhas para ajustar na parte do departamento médico. Não tenho todos os jogadores da forma que pretendo ter às 20h (de quinta-feira). Mina não vai para esse jogo ainda. Ele treinou pouco com a gente, não tive oportunidade de encontrá-lo para bater um papo. Jean volta, está convocado. Preciso definir algumas coisinhas para colocar na cabeça os 11 que vão jogar – afirmou Valentim.

Além da ausência de Mina, o Palmeiras não poderá contar também com o venezuelano Alejandro Guerra. O meio-campista, que havia deixado o treinamento de terça-feira mais cedo, sofreu uma luxação na clavícula direita e será desfalque por até quatro semanas.

– A gente tem algumas regras no treino que serve não só para evitar lesões como para qualificar a parte defensiva. A lesão do Guerra foi acidental mesmo, porque ele cai com a palma da mão no chão e faz o movimento no ombro. Não foi pancada ou chegada mais forte. Teve um contato de braço, não foi com a parte inferior do corpo. Deu um pouco de azar – lamentou o treinador.

Depois da entrevista coletiva, a imprensa foi liberada apenas para acompanhar os trabalhos de aquecimento, período em que foi possível ver os 10 prováveis titulares de linha em um campo ao lado.

O Palmeiras está na quinta colocação do Campeonato Brasileiro, com 47 pontos. O discurso na Academia Futebol tem sido o de pensar jogo a jogo, com foco em confirmar uma classificação direta para a fase de grupos da Libertadores do ano que vem. Contra a Ponte Preta, que está na zona de rebaixamento do torneio com 32 pontos, o Verdão prevê dificuldades.

– Está em uma situação delicada na tabela, precisam estar atentos pelo objetivo na luta contra o rebaixamento. O Eduardo (Baptista, ex-treinador do Palmeiras) já conhecemos desde a época do Sport, time bem treinado. Vamos encontrar muita dificuldade. É um time bem montado e tem qualidade nos jogadores – avaliou o comandante palmeirense.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole