Esportes

41389

Valentim foca presente e vê resposta excelente do Palmeiras após tropeços

Interino prefere não falar sobre a possibilidade de seguir no comando definitivamente

Com saída de Cuca, auxiliar assumiu time interinamente nesta reta final (Foto: Carlos Costa/Futura Press) Com saída de Cuca, auxiliar assumiu time interinamente nesta reta final (Foto: Carlos Costa/Futura Press)

PALMEIRAS - Passados dois dias de treino sob comando de Alberto Valentim, o Palmeiras derrotou o Atlético-GO por 3 a 1 neste domingo, em Goiânia. Uma vitória sobre o lanterna, mas que recupera a equipe depois de dois tropeços como mandante que levaram à saída do técnico Cuca. Essa foi a avaliação do interino, que desconversou sobre futuro.

– Foi um jogo difícil, muito quente, contra um time que deu uma recuperada nos últimos jogos, veio de empate com o Atlético-PR. Na semana, teve até discurso da parte deles de que iriam buscar essa vitória a qualquer custo. Nós, depois dessa mudança com o Cuca, precisávamos reagir rapidamente – disse.

– Quando sai um treinador, todos nós nos sentimos derrotados, de verdade. Quando uma coisa não dá certo, todo mundo tem sua parcela de culpa. Jogadores, eu, como membro da comissão técnica, têm parcela de culpa. Ao mesmo tempo, o futebol não te dá muito tempo para ficar se lamentando. Tivemos que reagir rápido, e a resposta foi excelente por parte dos jogadores.

O primeiro gol, marcado por Willian, saiu aos 20 minutos do primeiro tempo. Moisés, pouco antes do intervalo, e Dudu, no começo da segunda etapa, fizeram os outros dois. Todos os três com assistências de Keno, principal novidade na escalação de Valentim.

Questionado se espera seguir como treinador do Palmeiras em definitivo – ainda que se saiba que o clube busca outros nomes, e Mano Menezes, do Cruzeiro, seja o favorito –, o substituto interino de Cuca se esquivou. Como em outras oportunidades em que dirigiu a equipe desde 2014, focou apenas no presente.

– Sobre minha situação como técnico, temos jogo contra a Ponte Preta. Em todas as vezes que fui interino, foi dessa forma que me comportei, mas não só eu. O time só pensa na Ponte Preta, vamos pensar jogo a jogo para conquistarmos ainda objetivos importantes nesse campeonato. Não muda nada - comentou, referindo-se ao compromisso de quinta-feira, no Pacaembu.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole