Esportes

38904

Vale, sim! Entenda por que Palmeiras vai com força máxima contra a Ponte

Apesar de já ter garantido a primeira posição da primeira fase do Campeonato Paulista, time tenta ampliar pontuação geral para garantir vantagem

Eduardo Baptista não vai poupar jogadores contra a Ponte (Foto: Cesar Greco/Palmeiras) Eduardo Baptista não vai poupar jogadores contra a Ponte (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

PALMEIRAS - Não é à toa que Eduardo Baptista levará a Campinas o Palmeiras mais forte que puder para enfrentar a Ponte Preta, na quarta-feira, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, mesmo já tendo garantido a liderança geral de forma antecipada.

No mata-mata, de acordo com o regulamento da competição, o clube que tiver obtido a melhor campanha na soma de todas as fases anteriores  terá o direito de fazer o segundo jogo em casa.

Isso significa que não basta terminar a primeira fase na frente para obter essa vantagem até uma eventual final. Os pontos conquistados nas fases seguintes também serão considerados. Uma classificação nos pênaltis, com dois empates, representam dois pontos a mais, por exemplo. Duas vitórias são seis pontos.

Nas quartas, contra o Novorizontino, já está garantido que o Palmeiras joga o segundo jogo em casa, pois a equipe do interior ficou atrás dez pontos atrás do Verdão no Grupo C (25 a 15).

Na semifinal, os duelos são entre o dono da melhor campanha contra o quarto melhor, e entre o dono da segunda melhor campanha contra o terceiro melhor. A equipe mandante da segunda partida é sempre aquela com maior pontuação geral.

Assim, para ter certeza desde já também do mando de campo no jogo de volta das semifinais (caso avance), o Palmeiras precisa terminar a primeira fase com mínimo de cinco pontos de vantagem para o terceiro colocado geral. Neste caso, mesmo se a vaga vier nos pênaltis, o time alviverde passaria pelas quartas ao menos como o segundo melhor entre os classificados. Hoje, o terceiro melhor no geral é o Santos, com 19 pontos, sete pontos atrás do Verdão.

Caso a pontuação geral seja igual, os critérios de desempate obedecem a seguinte ordem: maior número de vitórias, maior saldo de gols, maior número de gols marcados, menor número de cartões vermelhos recebidos, menor número de cartões amarelos recebidos e sorteio público.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole