Esportes

41353

Vai dar liga? O que esperar de Matheus Jesus e Lucas Lima juntos no Santos

Se Renato for desfalque, dupla deve atuar lado a lado pela primeira vez, nesta quinta, contra a Ponte

Matheus Jesus e Lucas Lima em treino do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC) Matheus Jesus e Lucas Lima em treino do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

SANTOS - Matheus Jesus e Lucas Lima poderão jogar juntos pela primeira vez no Santos, contra a Ponte Preta, nesta quinta-feira, às 17h (de Brasília), no Moisés Lucarelli, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A dupla foi testada pela técnico Levir Culpi no treinamento da última terça-feira e pode dar uma cara diferente ao meio-campo do Peixe.

Isso, é claro, se Renato for mesmo desfalque. O volante deve passar por novos testes no tornozelo esquerdo para saber se poderá ficar à disposição diante da Macaca.

Como deu para perceber no clássico contra o Palmeiras, há pouco menos de duas semanas, Matheus Jesus tem um estilo de jogo distinto de todos os volantes do elenco.

Além de recompor e ajudar Alison na marcação, Matheus é veloz, tem boa saída de bola e chega com frequência ao ataque. As características são parecidas com as de Thiago Maia, ex-santista vendido no meio do ano para o Lille, da França.

Com isso, Lucas Lima, recuperado de lesão de grau 2 na coxa esquerda, não ficaria sobrecarregado na armação das jogadas. O meia volta a atuar após quatro jogos fora.

Portanto, com a dupla, Levir deverá ter um meio-campo mais leve, rápido e criativo contra a Ponte Preta. São três características que influenciam diretamente no desempenho e na postura do Santos em campo.

Como o time costuma esperar o adversário propor o jogo para partir no contra-ataque em velocidade, a saída de bola é um dos pontos mais importantes da equipe. Levir deve escalar o Peixe contra a Ponte Preta com: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Alison, Matheus Jesus e Lucas Lima; Copete, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira.

O Santos é vice-líder do Campeonato Brasileiro, com 47 pontos, oito atrás do líder Corinthians, que enfrenta o Coritiba nesta quarta-feira, em Itaquera.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole