- Atualizado em 10:41

Esportes

35330

Tricolor vence o Flu no Morumbi

Kardec desencanta, mas Ganso preocupa

SÃO PAULO - Após a amarga derrota por 3 a 0 para o Santos, no último domingo, o São Paulo parecia viver uma semana bastante favorável. No primeiro jogo com Maicon sendo seu jogador em definitivo, o clube voltou a vencer em sua casa, o Morumbi, onde empatou sem gols com o Sport há uma semana, ao bater o Fluminense por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, em duelo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, o meia Paulo Henrique Ganso, que entrou no segundo tempo, sentiu a coxa direita e virou enorme preocupação para as semifinais da Copa Libertadores da América.

Além do ovacionado zagueiro – “….É o melhor zagueiro do Brasil! Maicon!”, gritavam pouco mais de dez mil são-paulinos durante o jogo -, outro atleta teve motivos para comemorar. Trata-se de Alan Kardec, substituto do suspenso Jonathan Calleri e autor do segundo gol são-paulino, encerrando um jejum de mais de três meses sem balançar as redes. Este foi apenas o segundo tento do centroavante na temporada. Quem abriu o caminho para a vitória, no entanto, foi o volante João Schimidt, logo no primeiro minuto de jogo. Cícero, de pênalti, diminuiu para o time carioca no começo do segundo tempo.

Com o resultado, o time comandado por Edgardo Bauza voltou a sentir o gosto da vitória após três rodadas, chegou aos 18 pontos e subiu da décima para a sétima colocação do torneio nacional, ultrapassando, inclusive, o Fluminense, que estaciona com 16 pontos e cai para o 11º lugar.

Sendo assim, o clube do Morumbi se aproxima do G4 do Brasileirão, ficando com apenas dois pontos a menos do que o Internacional, primeira equipe dentro da zona de classificação para o torneio continental. O São Paulo buscará a primeira série de dois triunfos consecutivos no campeonato neste domingo, a partir das 16 horas (de Brasília), quando visitará com os reservas a Ponte Preta, em Campinas. Já o Fluminense tentará a recuperação diante do Coritiba, no dia anterior, no mesmo horário, em Volta Redonda.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole