- Atualizado em 17:17

Esportes

40304

Treinamento de força excelente alternativa para desenvolvimento e saúde de crianças e adolescentes

Academia Impacto FIT dá sequência na série de artigos sobre a importância da atividade física

Foto: Arquivo Pessoal Foto: Arquivo Pessoal

O artigo de hoje foi escrito pela professora Aline Cristina Lagacione, CREF 075601-G/SP, formada em Licenciatura Plena pela faculdade ESEFAP deTupã, pós graduada em Fisiologia do exercício e Treinamento, Nutrição esportiva e Bodybuilding Coach.

Pouca gente sabe, mas a musculação é fundamental para o desenvolvimento e a saúde das crianças.

Com um trabalho consciente e bem direcionado, os benefícios serão positivos para toda a vida.

É através de exercícios leves e moderados, supervisionados por um profissional de Educação Física, que se estimula o crescimento, aumenta a força, a potência e a resistência musculares, além de diminuir e controlar o aumento do peso, tão comum hoje em dia.

Além da questão física óbvia, a socialização é um fator que deve ser levado em consideração, na medida em que sua convivência e troca de experiências com outros indivíduos da mesma idade torna-se frequente e organizada.

Brincadeiras “saudáveis” como os “escorregadores” da vida, os “trepa-trepa”, brinquedos típicos de parques e praças e afins representam um impacto muito maior do que a musculação e podem ser excelentes alternativas pelo aspecto lúdico.

Um estudo realizado no Departamento de Medicina de Educação Física e Reabilitação, nos Estados Unidos, em 2012 mostrou que a prática de 1 hora ou mais de atividades físicas 3 vezes por semana são capazes de melhorar a qualidade óssea em crianças, melhorar suas condições psicológicas, sua capacidade cognitiva e performance escolar, além de diminuir o risco de lesões físicas.

Outro fator que será combatido é a obesidade, que ano a ano aumenta. Por isso é importante que ocorram mudanças como hábitos alimentares e atividade física desde muito cedo.

Diante de todos esses aspectos, o mito de que crianças e adolescentes não devem frequentar academias cai por terra, pois o treinamento de força vem cada vez mais sendo indicado para crianças e adolescentes.

Para isso procure um profissional devidamente formado, especializado que possa lhe oferecer a qualidade e segurança necessária e bons treinos.

Lembrando que a Impacto Fit está com uma super promoção de aniversário: De junho a setembro, os alunos já matriculados e novos alunos irão pagar apenas R$ 50 na mensalidade. Além disso, a Impacto Fit conta com horários especiais, atendendo a partir das 5:30hs até as 23:59hs, tudo para que você possa treinar e manter a saúde em dia!

A Academia Impacto Fit fica na avenida Dr. Miranda, 535. O telefone é o 3528-2123.

Fotos:

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole