Esportes

39237

Titular, Matheus Ribeiro vai tentar provar característica que o levou ao Santos

Lateral-direito de origem, Matheus vai jogar no lado esquerdo da defesa do Peixe contra o Paysandu, pela Copa do Brasil

Matheus Ribeiro terá a primeira chance na lateral esquerda do Peixe (Foto: Ivan Storti/Santos FC) Matheus Ribeiro terá a primeira chance na lateral esquerda do Peixe (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

SANTOS - O Santos foi ao mercado no fim do ano passado em busca de um lateral que pudesse jogar pelos dois lados do campo. E encontrou Matheus Ribeiro, destaque do Atlético-GO na campanha do título da Série B. Depois de quase quatro meses, o jogador vai ter a chance de provar em campo que é ambidestro.

Lateral-direito no Atlético e também nas três oportunidades que recebeu em 2017, Matheus vai ser titular na lateral esquerda do Peixe contra o Paysandu nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Como Jean Mota está suspenso para a partida diante do Santa Fe, no dia 4, no Pacaembu, o técnico Dorival Júnior optou por ver Matheus Ribeiro em ação. Se o jovem de 24 anos for bem contra o Papão, será mantido na Libertadores.

O desempenho do atleta nos treinamentos agrada, mas a comissão técnica está preocupada com o ritmo de jogo e a possível falta de confiança. Por isso, conversar com Matheus será importante.

– Vai entrar um jogador (Matheus Ribeiro) que quer muito a oportunidade. Tenho certeza que vai dar o seu máximo para nos ajudar. A gente vai conversar muito para que ele não sinta o ritmo de jogo, vamos procurar ajudar. Ele é destro, mas sabe jogar na lateral esquerda. Conversando muito com ele, com os dias de treinamento, ele pode dar conta do recado – disse David Braz, um dos líderes do elenco.

Se Matheus Ribeiro não corresponder à altura, as opções são Daniel Guedes, que é lateral-direito, e o atacante Copete, que tem características para atuar como ala pela esquerda, segundo Dorival. Titular da posição, o titular Zeca está lesionado e só retornará entre o fim de maio e o começo de abril.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole