Esportes

34811

Tite elogia Lucca e trabalho em 2016

Após vencer o Sport por 2 a 0 na Ilha, técnico destaca desempenho do Corinthians, diz que novo esquema vai se mostrar com o tempo

CORINTHIANS - Tite gostou muito do rendimento do Corinthians na vitória por 2 a 0 contra o Sport, na Ilha do Retiro, pela quarta rodada do Brasileirão. Após um início com chances para os dois lados, a equipe marcou com Lucca e Marquinhos Gabriel, chegou a sete pontos na tabela e se mostrou pronta para brigar pelas primeiras colocações.

– O Sport ia acelerar no início, é normal fazer isso e fazer valer até do aspecto de adaptação, porque traz essa pressão em casa. Tínhamos de quebrar o ritmo. Então, na bola parada, fazer reposição mais lenta. E, principalmente, com posse de bola. Com triangulações e infiltrações, a gente teria condições de infiltrar, botar velocidade e fazer os gols como a gente fez e teve possibilidade de fazer mais – destacou.

Mesmo com o calor das 11h, o Timão mostrou bom poder ofensivo, desperdiçando chances de gol, principalmente com Marquinhos Gabriel. Feliz com o desempenho, o técnico disse que o novo esquema tático está se consolidando, e destacou que o time fez poucos jogos ruins no ano.

– O esquema vai se mostrar ao longo do tempo. Jogamos dois jogos mal no ano. Contra Palmeiras e Santos, no primeiro tempo. No mais, a equipe manteve padrão. Às vezes você faz ajustes de peças, de setores, mas a mobilidade e a ideia da equipe permanecem a mesma.

Barrado do time titular desde a eliminação na Taça Libertadores, Lucca ficou apenas no banco contra Grêmio, Vitória e Ponte Preta. Neste domingo, foi fundamental na vaga de Luciano.

– Não foi nenhuma coisa intuitiva, extraordinária, foi trabalhada. Lucca vem treinando assim, vem trabalhando também nessa função nos trabalhos táticos. É ele é muito móvel nessas ações. E a maior qualidade dele é que a capacidade de finalização dele por alto e por baixo é muito grande.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole