Esportes

33218

Tite elogia estreias, mas pede tempo para novo Corinthians

Técnico analisa vitória por 1 a 0 sobre o Audax, nesta quinta-feira, e prevê evolução do time com reforços

CORINTHIANS - A vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Audax, nesta quinta-feira, em Osasco, não chegou a ser brilhante. Mesmo assim, o técnico Tite saiu satisfeito com o resultado e o desempenho de seu time – pelo menos no primeiro tempo do duelo. As oscilações normais de um elenco em reconstrução não abalam o comandante.

Sem dar um prazo, Tite avisou que o Corinthians está caminhando na direção certa para se preparar bem e estrear com um melhor entrosamento na Taça Libertadores, dia 17 de fevereiro, contra o Cobresal, no Chile.

– É dia a dia, é apressar etapas, mas sem pular. Tem de dar tempo, não adianta. Esse time precisa de tempo para ser construído. O timing do Guilherme, por exemplo. Quanto falta (para ficar pronto) eu não sei – afirmou Tite.

Nesse processo de reconstrução, novos jogadores vão se adaptando à filosofia do técnico. Nesta quinta-feira, estrearam o meia Guilherme e o volante Willians. Guilherme, principalmente, foi alvo de muitos elogios.

– O passado deles é o carimbo da qualidade. O que tem de haver é o entrosamento. O resto é normal, natural. Guilherme estava bem, não é um 9, mas entrou para rodar com muita qualidade. Se deixar ele com liberdade, vai deixar alguém na cara do gol. Sobre Willians, é difícil entrar num jogo mais corrido. Necessita de entrosamento – explicou o técnico.

O Corinthians volta a jogar na próxima quinta-feira, contra o Capivariano, às 19h30 (horário de Brasília), na arena. O elenco volta a treinar na manhã desta sexta, é liberado para a folga no fim de semana e só trabalha novamente na segunda.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole