Esportes

37458

Timão mantém espera por Wagner, mas inicia busca por outro meia

Ainda no aguardo de resolução da Fifa, Timão pode desistir do negócio se não houver perspectiva de acordo. Diretoria discute outros nomes para posição

Wagner está em negociação com o Corinthians (Foto: Moyses Ferman / Photocamera) Wagner está em negociação com o Corinthians (Foto: Moyses Ferman / Photocamera)

CORINTHIANS - O Corinthians busca opções no mercado para reforçar seu meio-campo em 2017. Ainda sem saber se poderá contar com Wagner, ex-Tianjin Teda, a cúpula alvinegra discute a possibilidade de contratação de outros nomes para a posição. Neste momento, a contratação de Wagner já é considerada difícil por membros da diretoria alvinegra.

O clube mantém o perfil de jogador que quer na posição para a próxima temporada: experiente, com sucesso em clubes grandes, que tenha bagagem suficiente para ser referência em um grupo que perdeu dezenas de jogadores após o título brasileiro de 2015.

Wagner acertou as bases salariais e chegou a realizar exames médicos no CT Joaquim Grava há quase duas semanas. No entanto, o departamento jurídico avalia que o acerto é arriscado por causa de uma pendência na Fifa e, por isso, o contrato ainda não foi assinado.

Em meados do ano passado, o Tianjin Teda cancelou o registro de Wagner em competições. Ele, então, passou a ficar fora das partidas e começou a treinar separado do grupo. Fora dos planos, o jogador pediu a rescisão contratual para retornar ao Brasil e iniciou as negociações com o Corinthians.

O problema é que a ação pedindo o rompimento do vínculo só deve ser julgada no início do ano que vem, e o Corinthians já não se mostra disposto a esperar tanto tempo.

Os advogados do Timão adotam uma postura conservadora e temem que o jogador seja derrotado no tribunal. Caso isso aconteça, ele ficaria impedido de atuar pela equipe paulista.

O Corinthians tem pressa para resolver o caso. A direção gostaria de viajar para o Torneio da Flórida, em janeiro, já com boa parte do elenco completo. Até o momento, o clube acertou com os atacantes Jô, ex-Atlético-MG, e Luidy, revelação do CRB.

Wagner, de 31 anos, teve a contratação aprovada pelo técnico Oswaldo de Oliveira. Ele chegaria para ocupar um setor carente do elenco corintiano. Os únicos meias de criação no grupo neste momento são Rodriguinho e Giovanni Augusto.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole