Esportes

38940

Timão enfrenta Linense antes de sequência de decisões

Fábio Carille leva força máxima para despedida da primeira fase do Paulistão, nesta quarta, na arena

Fábio Carille tem última chance de fazer ajustes (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians) Fábio Carille tem última chance de fazer ajustes (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

CORINTHIANS - O jogo contra o Linense será o último antes de uma sequência de decisões no Corinthians. Mesmo assim, o técnico Fábio Carille leva o que tem de melhor para o confronto desta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), na arena do Timão.

São duas as motivações principais: ajustar o ataque para as decisões e melhorar a pontuação na tabela para garantir vantagem de decidir as fases finais do estadual em casa.

A primeira motivação é preocupação constante em 2017. São apenas 15 gols em 15 jogos oficiais na temporada, média de um por partida. Nesta quarta, Rodriguinho, suspenso, e Maycon, com um problema gastrointestinal, são desfalques no setor. Jadson deve comandar um ataque jovem, com Pedrinho e Léo Jabá ao seu lado.

Carille quer um ataque mais certeiro em abril. Afinal, o Corinthians pode emendar até oito jogos decisivos no mês, sem descanso: duas quartas de final, duas semifinais e a primeira final do Paulista, o jogo de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana, contra a Universidad de Chile, e os dois duelos da quarta fase da Copa do Brasil, contra o Internacional.

Artilheiro do Timão na temporada, com cinco gols, Jô deve ser titular mais uma vez, justamente para participar dos ajustes que a comissão técnica quer fazer no ataque.

A segunda motivação também é importante: se vencer o Linense, o Timão garante o segundo lugar geral na tabela e aumenta as chances de decidir uma eventual semifinal em casa. A equipe de Carille tem 21 pontos, contra 19 do Santos, atual terceiro colocado.

Se o Corinthians vencer, vai a 24 pontos. Um tropeço do Santos contra o Novorizontino, também nesta quarta, só melhoraria a situação da equipe de Fábio Carille. A vantagem de decidir as semifinais em casa é de quem obtiver a melhor pontuação na soma das fases anteriores.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole