Esportes
25894Timão e Bahia fazem primeiro “duelo de elite” da Copa do Brasil, na Arena
Terceira fase começa com encontro entre clubes da Série A. Corintianos buscam sequência no novo estádio, e rivais querem gol fora de casa
CORINTHIANS - A Copa do Brasil começa a tomar corpo às vésperas do início de sua terceira fase. Depois de jogos envolvendo, em sua maioria, grandes contra pequenos, os clubes da elite, enfim, vão se encontrar. Nesta quarta-feira, Corinthians e Bahia fazem o primeiro confronto entre clubes da Série A, a partir das 22 (horário de Brasília), na nova Arena do Timão. Os paulistas querem confirmar a boa fase no estádio após a primeira vitória no local, quinta-feira passada, contra o Internacional. Os baianos buscam ao menos um gol fora de casa para terem tranquilidade no jogo de volta, dia 6 de agosto, em Salvador.
Será o quarto jogo oficial do Corinthians em seu estádio. O retrospecto, até agora, é de uma vitória, um empate e uma derrota. Mano Menezes espera que sua equipe encontre o equilíbrio na Arena – depois do Bahia, o Timão enfrenta o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. Após eliminar Bahia de Feira e Nacional-AM sem a necessidade do jogo de volta, o time também faz sua estreia em casa no torneio.
A Copa do Brasil é a última boa lembrança da torcida do Bahia. Foi na competição que o Tricolor venceu pela última vez na temporada. Em maio, o time baiano bateu o América-MG de virada e garantiu a chance de encarar o Corinthians. Desde então, a equipe acumula uma série negativa de oito jogos sem vencer no Brasileirão. E nada melhor do que se inspirar em memórias positivas para deixar a maré de azar para trás. Mesmo fora de casa, o objetivo do Bahia é se aproximar da classificação e, de bônus, chutar a ameaça de crise para escanteio.
Corinthians: Mano Menezes não confirmou a equipe que começa jogando, mas a tendência é que dê ainda mais rodagem à formação que resolveu levar a campo depois da Copa do Mundo. Romero e Renato Augusto estão bem cotados, mas devem continuar no banco. O Timão inicia com Cássio, Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Jadson; Luciano e Guerrero.
Bahia: Demerson, Rhayner e Henrique estão machucados, o que levou o técnico Marquinhos Santos a colocar Adailton, Maxi e Marcos Aurélio na equipe. A provável escalação tricolor tem: Marcelo Lomba; Diego Macedo, Titi, Adailton, Guilherme Santos; Fahel, Uelliton, Léo Gago, Emanuel Biancucchi; Marcos Aurélio e Maxi Biancucchi.
Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;