- Atualizado em 25/05/2019 10:57

Esportes

47834

Sesi e Prefeitura com apoio da Indústria Linoforte reabrem Programa Atleta do Futuro em Osvaldo Cruz

Ao todo serão atendidos 100 crianças e aolescentes

OSVALDO CRUZ -O programa promove formação e cultura esportiva. Tudo oferecido gratuitamente para crianças e jovens de 6 a 17 anos.  A proposta é contribuir para a garantia do direito de acesso ao esporte de qualidade a partir da metodologia elaborada pelo SESI-SP, que alinha o esporte ao desenvolvimento integral dos participantes.

Em Osvaldo Cruz o projeto ficou paralisado por alguns anos e agora foi retomado hoje (24) durante solenidade na Escola Sesi.

"Implantamos novamente um núcleo do PAF (Programa Atleta do Futuro) com vagas para 100 crianças e adolescentes praticarem modalidades como Basquete e Handebol", disse o prefeito, Edmar Mazucato (PSDB).

Ao promover formação esportiva, o SESI-SP permite que os alunos e alunas aprendam diferentes modalidades esportivas, com conteúdo e estratégias adequadas para cada faixa etária. "Importante que o projeto tenha sido retomado no Dia da Indústria, um dos setores mais importante para nossa cidade e país", disse a diretora da Escola, Solange Baldin Marquez.

O Prefeito Mazucato ainda agradeceu à empresa Indústria Linoforte pela parceria e sem a qual o PAF não teria retornado a Osvaldo Cruz.

Já o Presidente da Câmara Municipal, vereador Homero Massarente (MDB), destacou o papel importante da indústria na economia local e em especial ao presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), Paulo Skaf. "O nosso amigo Paulo Skaf é uma liderança importante não apenas no Estado de São Paulo como no país inteiro e novamente investe em Osvaldo Cruz através da parceria com a retomada do programa Atleta do Futuro (PAF), formando atletas cidadãos. Parabéns presidente Skaf", completou Massarente.

Castilho 229 (esportes) - 24/05/19

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole