Esportes

37532

Sem verde, Corinthians abre espaço principal na camisa para ajudar Chape

Em acordo com a Caixa, clube colocará o master à disposição para que a Chapecoense divulgue o seu novo programa de sócios, incentivando doações

Camisa do Corinthians não terá a cor verde, muito identificada ao arquirrival (Foto: Divulgação) Camisa do Corinthians não terá a cor verde, muito identificada ao arquirrival (Foto: Divulgação)

CORINTHIANS - O Corinthians bateu o martelo nesta terça-feira sobre as homenagens que pretende fazer à Chapecoense no domingo, contra o Cruzeiro, às 17h, no Mineirão, após o acidente aéreo que matou 71 pessoas, incluindo 19 jogadores da equipe. A cor verde, identificada com o clube catarinense e também com o rival Palmeiras, não será usada na camisa de jogo.

Além de seguir as homenagens padronizadas da CBF, em protocolo que contará com bandeiras, crianças com camisas especiais, minuto de silêncio no círculo central, imagens no telão e escudo da Chapecoense nos uniformes dos árbitros, e que contará com um logotipo padronizado disponibilizado pela entidade, o Timão fará iniciativas próprias.

Patrocinado pela Caixa, o Corinthians colocará o seu espaço master à disposição da Chape para anunciar ações de engajamento financeiro. Uma ideia é exibir o programa se sócios que foi criado após o acidente, que incentiva a doação de dinheiro. A confirmação ainda depende da própria Chapecoense, já que nenhuma ação será feita sem o aval dos catarinenses.

As costas da camisa do Timão também podem ter homenagens, mas aos veículos de imprensa que perderam funcionários na tragédia: TV Globo, GloboEsporte.com, Grupo RBS, Fox Sports, Diário Catarinense, Rádio Oeste Capital, Rádio Chapecó, Rádio Super Condá, RIC TV e Vang FM. Detalhes jurídicos, porém, ainda impedem essa oficialização.

Uma outra homenagem, em união dos 19 clubes da Série A, foi divulgada por meio de uma nota oficial. Um trecho do hino da Chapecoense estará espalhado pela camisa das equipes, em ordem alfabética. O Vitória, que fecha a homenagem, terá a frase "#ForçaChape". O trecho escolhido foi: "Ó glorioso verde que se expande. Entre os estados, tu és sempre um esplendor. Nas alegrias e nas horas mais difíceis. Meu furacão, tu és sempre um vencedor".

SEM VERDE...

Ideia defendida por alguns torcedores e até apoiada pelo técnico Oswaldo de Oliveira, a possibilidade de vestir verde, a cor do rival do Palmeiras, foi descartada. Mais radicais, alguns conselheiros e líderes de torcida organizada se colocaram contra a homenagem.

Vale lembrar que, desde a semana passada, o site e as redes sociais do clube ganharam a "cor proibida", em alusão ao time catarinense, o que gerou uma onda de elogios de várias partes.

Presidente do clube, Roberto de Andrade preferiu não entrar em rota de atrito, já que vive momento político complicado, tendo que se defender de um pedido de impeachment.

Nos últimos anos, uma ala mais radical das torcidas organizadas tem feito pressão ao marketing a cada nova terceira camisa lançada com cores diferentes, que fogem das tradições. Neste ano, alguns funcionários do clube foram ameaçados de terem seus carros pintados de azul após o lançamento da camisa neste tom – o uniforme foi usado quatro vezes na temporada.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole