Esportes

40638

Sem titulares, Corinthians formará zaga com crias da base para pegar a Chape

Pedro Henrique e Léo Santos fazem dupla na quarta. Vilson pode ser novidade no banco

Léo Santos terá nova chance no Timão: quarto jogos como profissional (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians) Léo Santos terá nova chance no Timão: quarto jogos como profissional (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

CORINTHIANS - A zaga do Corinthians ficará sob responsabilidade de dois jogadores "feitos em casa" na partida da próxima quarta-feira, contra a Chapecoense, às 19h30 (horário de Brasília), em duelo adiado da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Pablo está lesionado e Balbuena, suspenso. Assim, Pedro Henrique e Léo Santos serão titulares. O primeiro passa a ser o “experiente” do setor, enquanto o segundo receberá nova oportunidade.

Pedro e Léo jogaram juntos por 136 minutos com a camisa do Corinthians e foram titulares lado a lado apenas uma vez. Léo soma apenas três partidas como profissional, todas com o amigo da base lhe fazendo companhia.

Veja abaixo a relação de jogos:

90 minutos no empate por 1 a 1 com o Figueirense, em Florianópolis, pelo Brasileirão de 2016 (ambos titulares);
24 minutos no empate por 1 a 1 com a Ponte Preta, em Campinas, pelo Paulistão de 2017 (Léo Santos substituiu Balbuena no segundo tempo e fez o gol corintiano);
22 minutos no triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória, em Salvador, pelo Brasileirão de 2017 (Léo Santos substituiu Balbuena no segundo tempo).

Mais experiente, Pedro Henrique tratou de dar tranquilidade a Léo logo depois da derrota por 1 a 0 para o Vitória, no último sábado, em Itaquera. Balbuena levou o terceiro cartão amarelo. Nos vestiários, Pedro, de 21 anos, mostrou total confiança no amigo, que tem 18.

– O Léo Santos está pronto, tenho um entrosamento muito bom com ele porque quase sempre treinamos juntos. Terei uma responsabilidade a mais por ser o mais velho, mas tenho certeza de que ele vai fazer um grande papel – elogiou Pedro.

Feliz pela nova chance, Léo Santos disse estar tranquilo para ajudar o Timão em Chapecó:

– Já mostrei quando tive oportunidade. Quarta-feira estarei focado. Não vai mudar nada, temos uma defesa muito sólida e vamos manter.

A princípio, o técnico Fábio Carille só tem os dois zagueiros à disposição para o setor no próximo jogo. A expectativa, porém, é pelo retorno de Vilson. Recuperado de cirurgia no joelho esquerdo, ele tem treinado com bola e pode ser novidade no banco de reservas.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole