Esportes

30563

Sem reforços, Corinthians segura Luciano e espera "cheiro de gol"

Após frustrações com Teo Gutiérrez e Jonathas, clube terá retorno de atacante contra o Vasco

CORINTHIANS - Sem Teo Gutiérrez, sem Jonathas. As dificuldades encontradas pelo Corinthians para contratar um novo atacante fazem o clube tentar se virar também com o que tem em casa.

É por isso que o técnico Tite conta muito com a volta de Luciano, artilheiro do Brasil nos Jogos Pan-Americanos, em Toronto, com cinco gols. Ele se reapresenta nesta terça-feira e será relacionado para o jogo contra o Vasco, quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), na arena.

Antes considerado negociável, Luciano deve ganhar moral para o restante da temporada. Principalmente depois que Jonathas, alvo do Timão para o ataque, acertou com o Real Sociedad, da Espanha.

Nos últimos dias, os empresários do atacante iniciaram conversas com o Racing Genk, da Bélgica, que terminou o campeonato local na sétima posição. O Corinthians diz não ter recebido qualquer sondagem e pretende segurar o jogador até o fim do ano, pelo menos.

O Timão tem apenas 25% dos direitos econômicos de Luciano, enquanto o restante é repartido entre a Plus Sports (60%) e outro grupo de empresários (15%).

O clube tinha prioridade até maio deste ano para adquirir mais 25%, mas a dificuldade financeira impediu que tal direito fosse exercido. Mesmo assim, não quer ouvir propostas.

A pedido de Tite, Luciano deve ganhar novas chances no Corinthians para tentar repetir a fase artilheira de 2014. Foram 15 gols, contra 16 do então ídolo Paolo Guerrero. Neste ano, apenas três gols. Dois deles em amistoso contra o Corinthian-Casuals, da Inglaterra.

– Ele cheira a gol, tem esse grande mérito. É finalizador na sua essência. Chuta-chuta. Busca o gol, é sempre a primeira opção dele. Vai ter a maturidade das melhores escolhas dentro de campo – afirmou Tite.

Sem um atacante do exterior e com a janela internacional de transferências fechada, o clube vai analisar nomes no mercado interno.

Tite quer um nome para fazer sombra a Vagner Love, que fez apenas cinco gols no ano e tem sido criticado por atuações abaixo da média. Luciano não é exatamente um centroavante.

Mas o técnico o vê como possível solução caseira.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole