Esportes

43692

Sem prioridades, Carille mira Copa do Brasil no Corinthians: "Levaremos a sério"

Técnico fala de estratégia contra o Vitória e diz que premiação de R$ 50 milhões não é motivação extra: "Não vai vir para o meu bolso", brinca

Carille prepara o Corinthians para estreia na Copa do Brasil (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians) Carille prepara o Corinthians para estreia na Copa do Brasil (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians)

CORINTHIANS - Apesar do bom início no Campeonato Brasileiro, com duas vitórias nas duas primeiras rodadas, o Corinthians não pretende priorizar competições neste momento.

A equipe de Fábio Carille estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira, contra o Vitória, às 19h30 (de Brasília), em Salvador, pelas oitavas de final.

– Será uma competição que levaremos a sério, como as outras – resumiu Carille, em entrevista coletiva nesta terça-feira.

Além da importância esportiva, já que o Corinthians não conquista o torneio desde 2009, a Copa do Brasil se tornou fundamental do ponto de vista financeiro: a premiação para o campeão de 2018 chegará à casa dos R$ 50 milhões, mais até do que a Taça Libertadores.

Motivação extra ao Corinthians? Não para Carille:

– O dinheiro não vai vir para o meu bolso (risos). O importante vai ser levantar a taça lá.

Com o formato mata-mata, o técnico pediu atenção extra ao Corinthians, atual campeão nacional nos pontos corridos. Qualquer erro em Salvador pode comprometer os planos.

– A busca sempre será pela vitória, independente da estratégia, de ficar mais ou menos com a bola ou onde marcar. É diferentemente do jogo contra o Paraná, que era pontos corridos, na Copa do Brasil você não pode fazer jogo ruim e ter resultado adverso, senão depois fica difícil – explicou Fábio Carille.

O regulamento da atual edição exclui o gol fora de casa como critério de desempate, fato que agradou ao técnico do Corinthians.

– A questão do gol fora de casa, é sempre pior responder depois. Se você tomar, por que tomei? Se você faz, que bom. Agora fica mais justo. Muitas vezes você perde na ida por 1 a 0 e vence na volta por 2 a 1, e fica fora da competição – destacou Carille.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole