Esportes

27269

Segundo Paulo Nobre, Palmeiras x Atlético-MG ainda pode ser na Arena

Presidente fala em tom pessimista, mas mantém esperança de inaugurar o estádio no dia 8. Construtora também não descarta o jogo

PALMEIRAS - A Federação Paulista de Futebol vetou, mas o Palmeiras e a WTorre ainda mantêm esperança de mandar o duelo contra o Atlético-MG, no próximo dia 8, às 19h30, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, na nova Arena. Apesar de o prazo estabelecido pelo Estatuto do Torcedor ter vencido na última quarta-feira, o presidente Paulo Nobre afirmou que a realização da partida no antigo estádio Palestra Italia não está totalmente descartada.

Em entrevista à Rádio Jovem Pan nesta quinta-feira, o dirigente citou as dificuldades encontradas pela administradora do local com os órgãos públicos, mas, apesar do tom pessimista, disse que ainda espera por um desfecho positivo

- Até onde eu sei, ainda existe um sopro de esperança de talvez conseguir jogar contra o Atlético-MG na Arena. O Palmeiras fez tudo o que estava dentro da sua responsabilidade, fez o pedido do jogo na Confederação, o treino de hoje para os jogadores começarem a se adaptar ao novo campo, mas existe algumas partes burocráticas com Bombeiros e Polícia Militar e com a própria Confederação que não cabem ao Palmeiras - disse Nobre.

- Eu vou falar como presidente, mas um pouco como torcedor. Não vejo a hora de voltar a jogar em casa. Eu sempre fico nutrindo essa esperança. Não quero criar expectativa no torcedor, mas estou tão ansioso quanto os 16 milhões de palmeirenses espalhados pelo Brasil. Não sendo contra o Atlético-MG, acredito que seja contra o Sport. Mas, mais uma vez, essas aprovações não dependem da Sociedade Esportiva Palmeiras. O estádio não está 100% concluído ainda, está em processo de alguns eventos-testes. São coisas que fogem ao controle do Palmeiras, mas a expectativa é muito grande - completou.

A WTorre não fala publicamente sobre a liberação do estádio, mas, internamente, a construtora também mantém esperança de conseguir a liberação total do estádio para a partida contra o Galo.

De acordo com comunicado da Federação Paulista de Futebol da última quarta-feira, a nova Arena do Verdão ainda não estava apta a receber uma partida oficial, faltando Laudo de Prevenção e Combate a Incêndio; Laudo de Segurança (PM); Laudo de Condições Sanitárias e de Higiene; Laudo de Vistoria de Engenharia.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole