Esportes

26839

São Paulo vence o Huachipato e abre vantagem na Sul-Americana

Ponto negativo foi a expulsão de Luís Fabiano

SÃO PAULO - Luis Fabiano deixou o campo do Morumbi, no último sábado, após a derrota por 3 a 1 para o Fluminense, pelo Brasileiro, reclamando de estar na reserva do São Paulo. Na noite desta terça-feira, pela Copa Sul-Americana, ganhou a chance de começar como titular no confronto com o Huachipato, do Chile, pelas oitavas de final do torneio continental. E saiu do gramado bem mais cedo do que gostaria, novamente disparando críticas, agora contra o árbitro. Não gostou de ser expulso aos 32 minutos do primeiro tempo por acertar um adversário. Menos mal que, na etapa final, Michel Bastos acertou um chute de longe, marcou o gol da vitória tricolor por 1 a 0 e limpou a barra do colega centroavante.

Foi um jogo fraco no Morumbi. Com sequência ruim no Brasileiro - não vence há quatro rodadas -, a equipe brasileira iniciou a fase internacional do torneio com um time misto. Kaká, Ganso e Alan Kardec foram poupados - só o último foi ao estádio e entrou na etapa final. Antonio Carlos, machucado, também não jogou. Em alguns momentos, os chilenos se aproveitaram da dificuldade dos anfitriões, até assustaram, mas nada além disso.

Com um a menos e mais vontade, o São Paulo fez valer sua superioridade apenas na metade final do duelo. Mas só o suficiente para viajar ao Chile na partida de volta com a vantagem de poder empatar para se classificar. Pode até perder por um gol de diferença, desde que marque ao menos um na casa adversária.

As equipes voltam a se enfrentar por uma vaga nas quartas de final da competição continental no dia 15 de outubro, no Chile. Neste sábado, o São Paulo vai a Porto Alegre enfrentar o Grêmio, na Arena, pela 26ª rodada do Brasileiro.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole