Esportes

36563

São Paulo treina pênaltis antes de decidir vaga com Juventude

Classificação nas quartas de final da Copa do Brasil será definida nas penalidades, caso Tricolor devolva vitória por 2 a 1 no Alfredo Jaconi

SÃO PAULO - O São Paulo treinou cobranças de pênalti no treino fechado para a imprensa nesta quarta-feira, no CT da Barra Funda. Foi a última atividade da equipe antes de enfrentar o Juventude, quinta-feira, às 21h30, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Depois de perder por 2 a 1, no Morumbi, pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o time poderá decidir a vaga dessa maneira, caso vença os gaúchos pelo mesmo placar como visitante.

A preocupação de Ricardo Gomes com o fundamento tem sentido. Nesta temporada, o São Paulo teve 13 pênaltis: converteu cinco, errou oito e marcou duas vezes em rebotes. O último pênalti perdido foi diante do Cruzeiro, na vitória por 1 a 0, na última quinta-feira, quando Chavez viu o goleiro Rafael pegar sua cobrança.

Para garantir a classificação no tempo normal, o São Paulo tem de vencer por dois gols de diferença ou por um gol, desde que marque três ou mais vezes (exemplo: 3 a 2, 4 a 3 e etc).

Veja as informações do São Paulo para enfrentar o Juventude:

Próximo adversário: Juventude
Competição: jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil (ida: São Paulo 1 x 2 Juventude)
Local: estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data e horário: quinta-feira, às 21h30
Escalação provável: Denis; Bruno (Buffarini), Lugano, Rodrigo Caio e Mena (Carlinhos); Hudson (Gilberto), Thiago Mendes, Wesley, Kelvin (Daniel, David Neres ou Luiz Araújo) e Cueva; Chavez.
Desfalques: Michel Bastos, Maicon, Breno, Ytalo e Lucas Fernandes (machucados), Jean Carlos e Robson (não estão inscritos na competição), e Wellington e Renan Ribeiro (aprimoram a forma física).
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG), auxiliado por Pablo Almeida da Costa (MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG).

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole