Esportes

36145

São Paulo se arma para estreia na Copa do Brasil

Contra o Juventude, pela Copa do Brasil, Ricardo Gomes pede nova postura na criação e aposta em Carlinhos para atacar pelo lado

SÃO PAULO - Ricardo Gomes nem bem chegou e a pressão no São Paulo já é forte. O time não engrena, não apresenta um bom futebol e segue no pelotão intermediário do Campeonato Brasileiro, na 12º colocação, mais perto da zona de rebaixamento do que do G-4 da competição.

Nesta quarta-feira, a equipe estreia na Copa do Brasil, contra o Juventude, apostando no trabalho do único treino disponível antes da partida. Com novidades na escalação e um novo esquema tático, a esperança é que o time possa começar a reagir.

– No primeiro jogo, usamos um esquema com dois volantes, eu e o João Schmidt, e ora subia um ora subia outro para o ataque. Agora treinamos de uma maneira diferente, não posso falar aqui, mas a esperança é que o time possa melhorar – afirmou o volante Hudson, em entrevista coletiva na terça-feira.

Ricardo Gomes está preocupado com a falta de criação do meio-campo do São Paulo. O time está muito lento na transição para o ataque e, além disso, tem dificuldade para controlar a posse de bola. Contra o Internacional, apesar dos insistentes pedidos do treinador, o time foi sufocado pelo adversário e só não foi derrotado porque Denis fez grandes defesas e Valdívia perdeu um pênalti no fim. A alternativa é aumentar a movimentação.

Thiago Mendes será a novidade no meio-campo – a tendência é que Michel Bastos, que não vive bom momento técnico, fique no banco. Para dar mais força no apoio ao ataque, Carlinhos também ganhará uma oportunidade na lateral esquerda, já que é mais incisivo que Mena, que tem características mais defensivas.

O momento não é bom, mas a esperança é que o fato do time voltar a disputar um torneio mata-mata possa fazer o São Paulo recuperar o futebol apresentado na Taça Libertadores da América. O Tricolor teve grandes atuações, como contra o Toluca, no Morumbi, quando goleou por 4 a 0. Agora, mais do que nunca, a necessidade por uma grande atuação é imensa.

Veja as informações do São Paulo para a partida contra o Juventude

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Data e horário: quarta-feira, 21h45 (de Brasília)
Escalação provável: Denis, Buffarini, Maicon, Lyanco e Carlinhos; João Schmidt; Kelvin, Hudson, Thiago Mendes (Michel Bastos) e Cueva; Chavez
Desfalques: Ytalo, Renan Ribeiro, Breno, Lucas Fernandes e Wellington (machucados); Rodrigo Caio (liberado)
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO), auxiliado por Fabrício Vilarinho (GO) e Fabiano da Silva Ramires (ES)

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole