Esportes

36994

São Paulo reconhece bom momento e procura Rodrigo Caio para renovar

Tricolor quer aumentar salário do zagueiro, campeão olímpico e convocado pela seleção de Tite

SÃO PAULO - O São Paulo quer renovar o contrato de Rodrigo Caio. Jogador mais regular do time mesmo durante a má fase, o defensor foi procurado pela direção para receber aumento salarial, em reconhecimento ao bom momento. Campeão olímpico, ele foi convocado por Tite para defender a Seleção contra Argentina e Peru, pelas eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia, em 2018.

O Tricolor considera que acertar um novo contrato com Rodrigo Caio é questão de justiça. Além disso, o clube também poderá ficar melhor protegido em caso de novo assédio europeu. A ideia é mantê-lo por mais tempo.

Jogador mais valorizado do elenco, o zagueiro foi alvo de Sevilla, Napoli e Hamburgo na última janela de transferências, mas não acertou com ninguém e permaneceu no Morumbi.

No fim de setembro, Rodrigo Caio trocou de agente: agora trabalha com Carlos Leite. O empresário foi indicado ao são-paulino por Renato Augusto e Luan (Grêmio). Em recente entrevista ao GloboEsporte.com, o defensor explicou o motivo:

– Gostei muito da conversa dele. Sou muito direto e sincero nas coisas que falo. Ele disse: "Para você jogar em um grande clube da Europa, depende mais de você do que de mim". Isso é verdade. Vou tentar fazer minha parte. Nessa última janela muita gente ficou falando em meu nome. Meu celular e o do meu pai não paravam de tocar.
Pensei com a minha família em nomear alguém para cuidar disso tudo. No meio da Olimpíada, com a minha cabeça ali, tinha um monte de gente ligando e falando: "Rodrigo, tenho isso e aquilo" e eu tentando me concentrar. Mesmo assim fiz uma Olimpíada que foi muito importante. Nomeei o Carlos para isso. No futuro, se aparecer algo, ele vai tomar conta, junto com meu irmão e meus pais – disse.

Rodrigo Caio tem 194 jogos e só perde para Lugano, com 200 partidas, no elenco. Na vitória de virada por 2 a 1 sobre o Fluminense, no Rio de Janeiro, o defensor fez o gol da virada.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole