Esportes

38506

São Paulo prorroga contrato de Cueva até 2021 e dá aumento ao peruano

Acordo anterior iria até 2020. Meia pediu um aditivo ao contrato que prevê um prêmio caso seja eleito o melhor jogador da próxima edição do Brasileiro

Cueva renova contrato até a temporada de 2021 (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net) Cueva renova contrato até a temporada de 2021 (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

SÃO PAULO - O presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, anunciou na noite desta quarta-feira, durante evento de lançamento da sua candidatura à reeleição, que o contrato de Cueva foi prorrogado por um ano, até junho de 2021, com aumento salarial.

Consequentemente, a multa rescisória para tirá-lo do Morumbi, que anteriormente era de cerca de 30 milhões de euros, também sobe.

Antes disso, o acordo estava previsto para ir até junho de 2020. As boas atuações do meia peruano e seu destaque como titular do Tricolor, além de assédio do exterior, fizeram a diretoria são-paulina rever o contrato.

– O Cueva renovou o contrato hoje por cinco anos, está assinado. Tinha uma proposta nem sei de onde – afirmou Leco.

Um detalhe que agradou ao presidente do São Paulo foi o pedido de Cueva para ter no contrato um aditivo que prevê prêmio caso ele seja eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro.

– Ele é tão extraordinariamente autoconfiante que quis, e obteve de nossa parte, um prêmio se ele for considerado o craque do Brasileirão. Porque se ele for, é porque o São Paulo terá ido longe – confirmou o presidente, que não quis revelar qual será o prêmio.

Um dos destaques do Tricolor na retomada do time na luta contra o rebaixamento em 2016, o jogador peruano começou a temporada de 2017 em alta. Na última terça-feira, aliás, foi dele o gol da vitória por 3 a 2, de virada, sobre o São Bento, pela quinta rodada do Paulistão.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole