Esportes

35299

São Paulo está a um passo de assumir liderança que Bauza rejeita

Semifinal da Libertadores fará do time o que mais jogou em 2016 entre os 20 da Série A

SÃO PAULO - A principal chiadeira do São Paulo tanto para explicar derrotas quanto para lamentar seus jogadores machucados diz respeito à quantidade de jogos disputados pela equipe em 2016.

De fato, o clube é um dos que mais entraram em campo entre os 20 que participam da Série A. Foram 40 partidas em 24 semanas no ano. Santa Cruz e Atlético-MG são os recordistas, com 41, e usaram menos jogadores que o Tricolor no Campeonato Brasileiro.

Edgardo Bauza é o técnico que mais rodou seu elenco na longa competição de pontos corridos. Em 11 rodadas, 30 jogadores já entraram em campo. Isso se deve ao êxito na Libertadores. Nos próximos dias 6 e 13 de julho, o São Paulo vai enfrentar o Atlético Nacional, da Colômbia, pela semifinal. Primeiro no Morumbi, depois em Medellín.

Isso fará com que o time assuma a liderança no ranking dos que mais jogaram em 2016.

A participação no torneio sul-americano já levou o Patón a escalar, por exemplo, 11 reservas no Brasileirão. Entre eles, jovens como Artur, Banguelê, Lyanco, Lucas Fernandes, Luiz Araújo...

Mas a diferença para outras equipes não é tão grande assim. No último mês, o São Paulo sofreu com uma série de lesões musculares: Hudson, Carlinhos, Wesley, Mena (se machucou antes de ir para a Copa América e também durante o torneio, pela seleção chilena), Michel Bastos, e, por último, Kelvin, desfalque certo para o dia 6 e com presença improvável no dia 13.

A comissão técnica culpa o excesso de jogos. No clássico contra o Santos, teve de poupar Paulo Henrique Ganso, principal articulador ofensivo da equipe, para que ele também não estourasse. O camisa 10 tem 32 jogos na temporada.

A maratona não vai parar: nesta quarta-feira, o São Paulo recebe o Fluminense, no Morumbi, pelo Brasileirão. Nos planos de Bauza, alguns titulares ainda entrarão em campo. Mas no próximo domingo, contra a Ponte Preta, em Campinas, só reservas.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole