Esportes

42031

São Paulo descarta vender Pratto e cogita ir à Fifa contra Cruzeiro por aliciamento

Tricolor se irrita com procura direta da Raposa ao centroavante

Pratto foi alvo de proposta do Cruzeiro (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net ) Pratto foi alvo de proposta do Cruzeiro (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net )

SÃO PAULO - O São Paulo descarta qualquer tipo de negociação de Lucas Pratto com o Cruzeiro. O clube tem a informação de que a Raposa fez uma proposta salarial direta ao centroavante e se irritou por não ter sido consultado.

Na visão do Tricolor houve aliciamento ao centroavante, cujo contrato é válido até 2021. Por isso, o clube estuda ir à Fifa para denunciar o caso.

Pratto foi o artilheiro do time na temporada, com 14 gols, e tem o perfil de liderança desejado por dirigentes para o elenco de 2018. O jogador ficou fora das últimas duas partidas do Brasileirão por conta de uma lesão na coxa direita.

Ele também é o único centroavante do elenco atualmente. Gilberto, reserva imediato nesta temporada, optou por deixar o clube depois do Brasileirão para tentar atuar com mais frequência por outra equipe.

Em fevereiro deste ano, o Atlético-MG vendeu 50% dos direitos de Lucas Pratto ao São Paulo por 6 milhões de euros. No acordo, ficou estipulado que o São Paulo tem metas a cumprir para adquirir o restante em até três anos.

Em 2018, o Tricolor deve pagar mais 1,5 milhão de euros ao Galo. No fim do período, o argentino terá custado 12 milhões de euros. Além disso, se receber qualquer oferta acima desse valor, o São Paulo tem que passar 50% do lucro ao Atlético-MG.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole