Esportes

42990

São Paulo decide manter Dorival Júnior, mas técnico será reavaliado no domingo

Treinador ganha sobrevida no cargo pelo menos até a partida contra a Ferroviária

Dorival Júnior segue como técnico do São Paulo (Foto: Marcelo Hazan) Dorival Júnior segue como técnico do São Paulo (Foto: Marcelo Hazan)

SÃO PAULO - Dorival Júnior continua no São Paulo. Pressionado depois de duas derrotas seguidas e protestos de organizados pedindo sua saída, o técnico está mantido no cargo de treinador. Ao menos até o jogo de domingo, contra a Ferroviária, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista.

Nesta quinta-feira, a diretoria do Tricolor se reuniu com Dorival, algo de praxe após as partidas da equipe. Houve uma cobrança mais forte em relação ao desempenho do time, reconhecido como ruim pelo próprio profissional na derrota por 2 a 1 para o Ituano, no interior.

A conclusão da conversa é que o time precisa apresentar um futebol mais convincente de maneira urgente. E isso está nas mãos de Dorival. Mais do que isso, o técnico precisa fazer o São Paulo vencer no domingo para ganhar maior sobrevida e seguir o trabalho no CT da Barra Funda.

Há uma cobrança sobre Dorival Júnior em relação a encontrar uma maneira de aproveitar melhor as promessas da base, mesmo que seja durante a partida. O técnico, no entanto, está se sentindo encurralado por entender que precisa escalar as principais estrelas do time juntas, o que dentro de campo não tem dado certo.

De maneira geral, portanto, o técnico ganhou mais uma chance, que pode ser a última, de fazer o São Paulo engrenar. A sequência agora tem Ferroviária, domingo, pelo Paulistão, CRB, pela Copa do Brasil, na quarta-feira, e Linense, dia 4, e Palmeiras, dia 8, pela competição estadual.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole