Esportes

27129

São Paulo compra direitos de Souza

Aprovado pelo Tricolor, volante assina novo contrato que vai até o fim de 2017

SÃO PAULO - O São Paulo anunciou a compra dos direitos econômicos do volante Souza, titular absoluto com o técnico Muricy Ramalho nesta temporada. O acordo estava encaminhado desde meados de setembro e foi confirmado pela diretoria nesta segunda-feira à tarde. O novo contrato do jogador vai até o fim de 2017.

- Desde o primeiro dia no clube, sempre afirmei que me sentia bem aqui. Felizmente, minha adaptação foi rápida e pude reencontrar grandes amigos. O Muricy também me ajudou nesse período. Então, só posso agradecer por tudo que o São Paulo fez por mim, e espero ficar muito tempo - afirmou o jogador ao site oficial do Tricolor.

Souza chegou ao São Paulo no início do ano envolvido em uma troca com o Grêmio pelo zagueiro Rhodolfo. O clube gaúcho já havia adquirido os direitos do defensor no mês passado e aguardava apenas o desfecho da situação do volante.

Os valores das transações não foram divulgados, mas a negociação não envolveu apenas paulistas e gaúchos. O Atlético-PR ainda tinha direito a uma fatia do dinheiro caso Rhodolfo fosse negociado. O mesmo acontecia com o Porto, de Portugal, proprietário de parte de Souza.

- Assinar agora em definitivo é uma conquista para o clube. Manter atletas que atendem à nossa expectativa é uma boa forma de qualificar o elenco, especialmente por já conhecermos o caráter e o futebol. Junto com o Hudson, já é o resultado concreto do planejamento para 2015 - disse o gerente executivo Gustavo Vieira de Oliveira, citando o volante que teve seu contrato renovado recentemente.

Souza se transformou em um dos destaques do São Paulo na temporada. Ele se firmou rapidamente como titular e ganhou a confiança do técnico Muricy Ramalho. Recentemente, foi chamado por Dunga para defender a seleção brasileira nos amistosos contra Argentina e Japão.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole