Esportes

33217

São Paulo acerta empréstimo por um ano de Kelvin, quinto reforço de 2016

Atacante de 22 anos, ex-Palmeiras, assina contrato até o fim da temporada após ser cedido de graça pelo Porto, e vai reforçar equipe com aval de Bauza

SÃO PAULO - O São Paulo acertou a contratação de Kelvin por empréstimo de graça até o fim do ano. O atacante de 22 anos foi cedido pelo Porto, de Portugal, e vai reforçar o time com aval do técnico Edgardo Bauza. O atleta ex-Palmeiras é a quinta contratação de 2016, depois do lateral-esquerdo Mena, do zagueiro Lugano, e dos atacantes Kieza e Calleri. Há opção de compra em seu contrato.

– O São Paulo é um grande clube, histórico, e estou muito feliz. Quero jogar e ajudar a minha nova equipe. Estou contente e motivado para dar o meu melhor neste novo desafio. Tive a oportunidade de disputar competições europeias, mas nunca joguei a Libertadores. O São Paulo abriu as portas para mim, e se eu tiver a oportunidade de jogar a Libertadores darei o meu máximo. É um torneio tradicional, que todos querem vencer, e o clube mostrou que tem história neste campeonato. Estou na torcida pelo time na primeira fase, e espero fazer parte de uma campanha vitoriosa – disse Kelvin ao site oficial.

O canhoto Kelvin chamou atenção do São Paulo pela característica de dribles em espaços curtos. O rival Palmeiras não fez força para mantê-lo e o jogador também saiu do clube pelo excesso de concorrentes no ataque.

Kelvin está na capital paulista desde o último fim de semana. O jogador fez a primeira bateria de exames na segunda-feira e complementou os testes na terça-feira, quando foi aprovado. Depois de retornar de Trujillo, onde o time empatou por 1 a 1 com o César Vallejo, do Peru, pela Taça Libertadores, o Tricolor definiu a contratação. O reforço, em tese, disputa posição pelo lado do ataque, onde o grupo tem Michel Bastos, Centurión, Rogério e Wilder.

– Sou um jogador rápido, habilidoso e que gosta de jogar pelas beiradas do campo. Mas, claro, se a bola sobrar, também sei marcar gols (risos) – avisou o atacante, que também já tratou de fazer elogios ao Patón Bauza.

– Tenho acompanhado o trabalho dele, e sei que é um treinador vitorioso. Ele pode ter certeza de que vou suar a camisa para ajudar a equipe e conquistar o meu espaço. Estou muito motivado e feliz com o reconhecimento do clube.

Ele só poderá ser inscrito na Libertadores já na fase de grupos, caso o São Paulo passe pelo César Vallejo na próxima quarta-feira, no Pacaembu.

Agora, o São Paulo concentra atenções na contratação de um novo zagueiro. Bauza quer mais um defensor, mas nos bastidores o Tricolor relata dificuldades para acertar com atletas do setor, também procurados por Corinthians e Flamengo.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole