Esportes

42977

Santos tem vídeo pronto, mas burocracia impede anúncio de Dodô; entenda

Expectativa é que lateral-esquerdo seja oficializado nesta quinta-feira

Dodô ainda não foi anunciado pelo Santos (Foto: Reprodução/Instagram) Dodô ainda não foi anunciado pelo Santos (Foto: Reprodução/Instagram)

SANTOS - A expectativa para que o anúncio da contratação de Dodô no Santos saísse nesta quarta-feira era grande, mas burocracias impediram que o lateral-esquerdo fosse oficializado. Ele vai assinar vínculo com o Peixe de empréstimo até o fim da temporada, com valor de compra fixado no valor de 1,5 milhões de euros (pouco mais de R$ 6 milhões).

Dodô chegou no Brasil na última sexta-feira e foi aprovado nos exames médicos no domingo. Nesta quarta-feira, o jogador esteve na Vila Belmiro, assinou alguns contratos, mas ainda tem parte da documentação pendente, motivo para o clube ainda não ter se pronunciado a respeito da contratação.

O Peixe só divulgará o acerto com o jogador após tudo estar 100%. A tratativa dura mais de uma semana. A Santos TV, inclusive, já tem vídeo pronto do anúncio do atleta.

Segundo pessoas ligadas às negociações, a chance de Dodô ser oficializado nesta quinta-feira é de "99,9%". As conversas com o lateral foram conduzidas pelo executivo de futebol Gustavo Vieira de Oliveira, que deixou o Santos na última terça-feira após atritos com o presidente José Carlos Peres.

A busca por um jogador para a lateral esquerda é uma das prioridades da diretoria alvinegra. Romário, contratado no fim do ano passado, não convenceu, assim como Caju, que herdou a vaga, mas tem atuações irregulares. Por isso, o técnico Jair Ventura tem improvisado o atacante Copete no setor durante as partidas.

O Santos poderá utilizar Dodô já na fase de grupos do Campeonato Paulista. Para isso, basta inscrevê-lo na competição estadual. O Peixe ainda tem uma vaga aberta na lista de inscritos.

O lateral-esquerdo tem 26 anos e foi formado no Corinthians, onde teve poucas chances. Foi emprestado ao Bahia e, de lá, vendido à Roma. Na Itália, antes de jogar pela Sampdoria, passou pela Inter de Milão.

Quando confirmada, a contratação de Dodô será a quarta do Santos para a temporada. Antes dele, o Peixe acertou com Romário, Eduardo Sasha e Gabigol. A diretoria santista segue atenta no mercado e ainda procura um lateral-direito, um volante, um meia e um centroavante.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole