Esportes

36906

Santos tem problema para escalar ataque contra o Inter

O técnico Dorival Júnior não conta com Vitor Bueno e Jean Mota para o lado direito ofensivo e ainda não confirmou quem será o substituto

SANTOS - O técnico Dorival Júnior estava indeciso sobre poupar ou não os titulares para enfrentar o Internacional, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Beira-Rio, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Mesmo após decidir por força máxima, o técnico tem um problema para escalar o seu ataque.

Vitor Bueno voltou a sentir dores no músculo adutor da coxa esquerda. Jean Mota, seu substituto imediato, não pode disputar a Copa do Brasil por já ter entrado em campo pelo Fortaleza. A tendência, então, é que o treinador escale Paulinho. Dessa forma, ele manteria as características da equipe, já que Joel e Rodrigão atuam mais centralizados na área, e Walterson e Arthur Gomes ainda estão em processo de transição para o profissional e, por isso, não sairiam jogando.

Outra opção de Dorival, essa mais remota, é mudar a formação da equipe e reforçar o meio-campo. Nesse caso, Léo Cittadini, Rafael Longuine e Yuri surgem como alternativas. Elano, sentindo dores nas costas, e Vecchio, por opção técnica, não viajaram.

A escalação provável do Peixe é a seguinte: Vanderlei, Victor Ferraz, Luiz Felipe, David Braz e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Paulinho, Copete e Ricardo Oliveira.

Independentemente de quem sairá jogando, Dorival Júnior não quer que o Alvinegro jogue pensando em administrar a vantagem de 2 a 1 obtida no jogo de ida, na Vila Belmiro.

– Vamos manter a postura que o time vem tendo. O Santos não costuma jogar de outra forma. Não sei quem jogará no Internacional (que pode poupar atletas), mas de qualquer forma vamos enfrentar uma grande equipe e temos que estar preparados para uma decisão, que pode nos colocar em uma semifinal – explica Dorival Júnior.

O Santos pode empatar no Beira-Rio para garantir vaga na semifinal da Copa do Brasil contra Atlético-MG ou Juventude. O Peixe pode avançar até perdendo por um gol, desde que marque ao menos dois (2 x 3, 3 x 4). Se o time colorado vencer por 2 a 1 a decisão vai para os pênaltis. 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole