Esportes

37979

Santos tem dia D para contratar Bruno Henrique; veja a estratégia do Peixe

Wolfsburg, da Alemanha, quer 500 mil euros pelo empréstimo de um ano, com pagamento de 4 milhões de euros ao final do período

Bruno Henrique duela com o zagueiro espanhol Sergio Ramos em jogo entre Wolfsburg e Real Madrid (Foto: AFP) Bruno Henrique duela com o zagueiro espanhol Sergio Ramos em jogo entre Wolfsburg e Real Madrid (Foto: AFP)

SANTOS - O Santos pretende encaminhar nesta segunda-feira a contratação do atacante Bruno Henrique. Um representante do clube vai se reunir com a diretoria do Wolfsburg na Alemanha para tentar diminuir os valores pedidos.

Os alemães pedem 500 mil euros (R$ 1,7 milhão) pelo empréstimo de um ano, com uma cláusula de compra de 4 milhões de euros (R$ 13,5 milhões), em que o Peixe é obrigado a pagar ao final do período, independentemente do desempenho do atacante.

O Alvinegro vê as condições como um financiamento e não um empréstimo. Dessa forma, vai tentar derrubar a cláusula ou negociar diretamente a contratação em definitivo. O intermediário acredita que, pessoalmente, pode convencer o Wolfsburg. Antes as conversas foram feitas por ligações e mensagens.

Entre Santos e Bruno Henrique, está tudo certo. O jogador quer se transferir para a Vila Belmiro e aceita fazer parte das negociações para ajudar a convencer o Wolfsburg.

– Conversei com os dirigentes e eles estão dispostos a liberar. Estou ansioso pela resposta. Acho que a liberação sai. A questão aqui não foi a adaptação e sim as oportunidades. Não estou jogando, não estou sendo aproveitado. E quero jogar, quero mostrar o meu valor. Apesar do frio e da cultura, me adaptei bem. A questão é apenas de oportunidade – disse o atacante ao SporTV.

Bruno tem 26 anos, foi revelado pelo Cruzeiro e se destacou pelo Goiás em 2014, antes de ser negociado com o Wolfsburg. O técnico Dorival Júnior é seu fã e chegou a indicá-lo ao Alvinegro no ano passado, mas as negociações não avançaram.

Bruno Henrique seria o sexto reforço santista para a temporada. Antes chegaram o zagueiro Cleber, o lateral-direito Matheus Ribeiro, o volante Leandro Donizete e os atacantes Vladimir Hernández e Kayke. 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole