Esportes

39220

Santos quer retomar estilo ofensivo para pressionar o Paysandu na Vila

Peixe estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), e pretende voltar a jogar para frente

Dorival pretende escalar Santos ofensivo contra o Paysandu (Foto: Ivan Storti/Santos FC) Dorival pretende escalar Santos ofensivo contra o Paysandu (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

SANTOS - O Santos quer voltar a ter postura ofensiva para enfrentar o Paysandu, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Por ser um de mata-mata, o Peixe pretende abrir vantagem no jogo de ida, na Vila Belmiro. A volta será no dia 10 de abril, em Belém.

Na partida contra o Santa Fe, na última quarta-feira, pela Taça Libertadores, o técnico Dorival Júnior abdicou do estilo em que a equipe estava acostumada a jogar, privilegiando a posse de bola, com trocas de posição e pressão à defesa adversária, e armou um time postado atrás da linha da bola, buscando os contra-ataques.

Diante do Papão, no entanto, a ideia é retornar à antiga estratégia. Além de ter um elenco mais forte, o Peixe busca voltar a se impôr na Vila Belmiro. O aproveitamento do Peixe no estádio não tem sido tão positivo quanto nos anos anteriores. Já são três derrotas como mandante em 2017 – duas em clássicos contra São Paulo e Palmeiras.

A partir desta segunda-feira, o Alvinegro começa a estudar o Paysandu com vídeos para descobrir os pontos fracos, jogadas ensaiadas e ensaiar modos de surpreender em campo.

A data da estreia na Copa do Brasil foi muito comemorada pelo técnico Dorival Júnior. Isso porque o treinador não queria que a equipe perdesse o ritmo de jogo até a partida contra o Santa Fe, apenas no dia 4 de maio, como mandante, pela quarta rodada da fase de grupos da Taça Libertadores. Dessa forma, o treinador pretende escalar força máxima nas duas competições.

O elenco santista ganhou folga neste domingo e retorna às atividades na manhã desta segunda-feira, no CT Rei Pelé.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole