Esportes

35637

Santos procura atacante rápido para fechar elenco

Peixe estudava a devolução de Paulinho, que também joga pelos lados, ao Flamengo, mas desistiu justamente pela necessidade de um jogador na posição

SANTOS - O Santos ainda espera uma resposta do zagueiro Alex para reforçar a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior. Enquanto isso, os dirigentes procuram um atacante que jogue pelos lados do campo e seja rápido. Caso acerte com esses dois, o Peixe fecha o elenco para a atual temporada.

O problema é que o Alvinegro não terá facilidades para encontrar um atacante com as características que deseja. Com a janela internacional fechada para a contratação de jogadores, o Santos terá de buscar algum nome que não tenha disputado seis partidas no Campeonato Brasileiro (limite para defender outro time na mesma edição da competição) ou que esteja sem contrato.

Recentemente, o Peixe cogitou devolver Paulinho ao Flamengo. O atacante não correspondeu às expectativas e tem contrato até o fim do ano. Com a convocação de Gabriel para a Olimpíada, a saída de Ronaldo Mendes e o possível empréstimo de Lucas Crispim, porém, o clube recuou.

Além disso, Maxi Rolón teve o contrato rescindido, e Diogo Vitor foi rebaixado ao Santos B, após seguidos atos de indisciplina. Com isso, Copete seria o único atacante de lado de campo no elenco. Joel, centroavante de origem, também pode fazer a função, mas Dorival não gosta de improvisar e prefere ter Paulinho - a prioridade, entretanto, é contratar outro nome para a posição.

A situação de Alex é bem diferente. O zagueiro está sem clube desde o fim do mês passado e aceitou receber cerca de R$ 250 mil no Santos. Seu empresário, porém, como tradicionalmente na maioria das negociações no futebol, está pedindo uma comissão de 10% do valor total do negócio, além de luvas. O Peixe fez uma proposta e está aguardando a resposta dele.

Para o ataque, o Alvinegro conta com: Paulinho, Copete, Rodrigão, Ricardo Oliveira, Joel e Lucas Crispim (Gabriel está com a seleção olímpica). Na zaga, tem David Braz, Fabián Noguera, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e Luiz Felipe.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole