Esportes

28755

Santos demite o técnico Enderson Moreira

Estilo turrão e elogios a Walter derrubaram o treinador

SANTOS - O Santos causou espanto ao demitir Oswaldo de Oliveira, ano passado, em meio às disputas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Em menos de 24h, Enderson Moreira assumiu o clube à época. Agora, o treinador passa pela mesma situação, porém, do outro lado da moeda. Mesmo com a invencibilidade no Campeonato Paulista e a liderança folgada no Grupo D, o treinador foi demitido nesta quinta-feira, logo após comandar um treino no CT Rei Pelé.

A notícia pegou a todos de surpresa, principalmente porque Enderson Moreira concedeu uma entrevista coletiva de imprensa minutos antes de saber que não era mais técnico do time santista.

O treinador nunca foi a opção favorita do presidente Modesto Roma Jr, que assumiu o posto no início deste ano, mas recebeu um voto de confiança. No entanto, as divergências internas com funcionários do clube, a forma explosiva de lidar com os atletas durante os treinamentos e principalmente as críticas pesadas que fez no início desta semana aos garotos da base foram cruciais para que a diretoria decidisse demiti-lo.

Agora, fica a expectativa para o pronunciamento do mandatário alvinegro, marcado para as 16h desta quinta-feira, na Vila Belmiro.

O Santos venceu cinco dos sete jogos que fez em 2015, empatou duas vezes e tem 17 pontos, 11 a mais que o XV de Piracicaba, vice-líder de seu grupo no Paulistão.

No total, Enderson conquistou 15 vitórias, cinco empates e nove derrotas no comando do clube, com um aproveitamento de 56,9%.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole