Esportes

42898

Santos aposta na posse de bola para vencer o São Paulo no Morumbi

Peixe e Tricolor, que se enfrentam no domingo, lideram a estatística no Campeonato Paulista

De olho e com a posse da bola: é assim que Jair quer que o Santos se porte em clássico (Foto: Ivan Storti/Santos FC) De olho e com a posse da bola: é assim que Jair quer que o Santos se porte em clássico (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

SANTOS - Manter a posse de bola é uma das principais características do Santos do técnico Jair Ventura. Não à toa, o Peixe aparece como o segundo time que mais fica com ela em todo o Campeonato Paulista, atrás apenas do São Paulo, adversário deste domingo, às 17h (de Brasília), no Morumbi, pela oitava rodada.

Em sete partidas já disputadas na competição, o Santos tem média de 58% da posse de bola, contra 60,7% do Tricolor (em seis jogos), de acordo com o Footstats. Isso mostra que o clássico de domingo terá disputa acirrada para ver quem terá o controle das ações do jogo.

Do lado tricolor estará o técnico Dorival Júnior, velho conhecido dos santistas, que preza bastante pelo domínio da bola, assim como Jair. O treinador do Santos, inclusive, já admitiu que não vai abdicar do modelo de jogo contra o São Paulo.

– Tem que errar menos para vencer. Vamos tentar vencer o São Paulo, jogar o nosso jogo, apoiado, buscando a posse de bola. Queremos continuar sendo a equipe com mais posse de bola e fazendo a junção com resultados. Podemos errar, mas temos que preseverar nosso modelo de jogo e aliar com vitórias. Se não aliarmos, não durarei muito tempo nesse microfone – disse Jair Ventura.

Os titulares do Santos treinam em campo nesta sexta-feira pela primeira vez após a vitória sobre o São Caetano, na última quarta. David Braz (suspenso), Victor Ferraz (luxação no ombro), Bruno Henrique (cinco lesões diferentes no olho), Yuri (fratura em um dos dedos do pé direito) e Cleber (lesão de grau 2 na coxa direita) são desfalques certos.

Jair tem algumas incertezas na escalação. Luiz Felipe e Gustavo Henrique disputam vaga na zaga. Renato, que sentiu dores musculares na semana, é dúvida e pode dar lugar a Jean Mota. O treinador também terá que decidir se mantém Caju na lateral esquerda ou se improvisa o atacante Copete no setor.

Um time provável é: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique (Luiz Felipe) e Caju (Copete); Alison, Renato (Jean Mota) e Vecchio (Vitor Bueno); Eduardo Sasha, Copete (Arthur Gomes) e Gabigol.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole