Esportes

40014

Santos aposta na força como visitante e no contra-ataque contra o Flamengo

Mal na Vila Belmiro, Peixe tem se dado bem ao aproveitar os espaços como visitante. É assim que o time vai buscar vantagem nas oitavas de final

Levir Culpi aposta no contra-ataque para vencer no Rio (Foto: Ivan Storti/Santos FC) Levir Culpi aposta no contra-ataque para vencer no Rio (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

SANTOS - O desempenho recente aumenta a esperança do Santos em alcançar um bom resultado contra o Flamengo no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Ilha do Urubu.

Mal na Vila Belmiro, o Peixe tem se dado bem como visitante. O time aproveitou os espaços e foi eficiente nos contra-ataques nas vitórias sobre Atlético-PR e Vitória. Em casa, teve dificuldades para propor o jogo contra Botafogo, Ponte Preta e Sport.

Essa vai ser mais uma vez a estratégia de Levir Culpi. O Alvinegro se preocupará primeiro em se defender para depois atacar. A ideia é roubar a bola e criar as chances nos contragolpes, sem deixar o Rubro-Negro abrir vantagem no mata-mata.

– O Flamengo é sempre difícil de ganhar. Temos que valorizar a Copa do Brasil, são poucos jogos para sermos campeões. Temos que focar e saber que tem a volta na Vila. É ter paciência, primeiro marcar e depois atacar – disse o volante Leandro Donizete.

Com virose, Thiago Maia será desfalque. Com Leandro Donizete como substituto, muda-se um pouco a característica da equipe. Donizete tem o mesmo combate de Maia na marcação, mas não chega tanto ao ataque. Com isso, Renato vai ter mais liberdade.

Na defesa, David Braz retorna após cumprir suspensão automática na derrota por 1 a 0 para o Sport, pelo Brasileirão. O Santos vinha de cinco jogos sem sofrer gols, mas perdeu depois de falha de Fabián Noguera, o substituto no último sábado.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole