Esportes

27268

Santistas pedem "bola no chão" para bater o Cruzeiro na Copa do Brasil

Jogadores demonstram confiança em virada após derrota por 1 a 0 para os mineiros em BH e querem que equipe se imponha na Vila Belmiro para ir à final

SANTOS - A derrota do Santos por 1 a 0 para o Cruzeiro, na última quarta-feira, no Mineirão, pela partida de ida das semifinais da Copa do Brasil, deixou uma lição para a equipe de Enderson Moreira, que decidirá na próxima quarta, na Vila Belmiro, um lugar na final da competição: se quiser passar pelo rival, o Alvinegro terá que colocar a "bola no chão".

Foi esse o diagnóstico feito pelos atletas após a partida em Belo Horizonte. No primeiro tempo, quando os anfitriões marcaram o gol da vitória, com Willian, o Santos foi amplamente dominado. O Cruzeiro, porém, não conseguiu balançar mais a rede de Aranha. Na etapa final, os visitantes melhoraram e, em alguns momentos, equilibraram o confronto, inclusive com chances de empatar.

- No segundo tempo a gente colocou a bola no chão, fizemos o jogo que estamos acostumados, com triangulações, indo para cima. Tivemos a oportunidade de fazer um gol e isso nos dá um alento muito grande para que a gente consiga, na próxima quarta, passar para a final - analisou o capitão Edu Dracena.

O atacante Gabriel, de participação bastante apagada no primeiro jogo, usou quase os mesmos termos para explicar a melhora da equipe após o intervalo.
- Conversamos no vestiário, colocamos a bola no chão, trabalhamos bem e ficou bem mais fácil. Nosso time tem totais condições de virar. Vamos encher a Vila Belmiro, lutar e partir para cima deles - disse.

Para Robinho, que perdeu uma chance clara de igualar o marcador no Mineirão, o Santos precisa se impor em casa para continuar em busca da segunda taça da Copa do Brasil - ele estava no elenco campeão em 2010.

- Temos que jogar na Vila da mesma forma que jogamos no segundo tempo, pra cima. Eles têm zagueiros muito altos e a gente estava rifando muito a bola. Tenho certeza de que, em casa, a gente vai fazer um grande jogo.

Para chegar à decisão do torneio, o Santos precisa vencer por ao menos dois gols de diferença o duelo de quarta-feira. Antes, no domingo, a equipe volta ao Campeonato Brasileiro, quando recebe o Internacional, às 17h.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole