Esportes

53310

Ruth de Souza, campeã mundial de basquete, morre de covid aos 52 anos

Campeã com a seleção brasileira em 1994, Rutão é mais uma vítima da pandemia do coronavírus.

NACIONAL - A campeã mundial de basquete, Ruth de Souza morreu na manhã desta terça-feira. Aos 52 anos, a ex-jogadora foi vítima das complicações da Covid-19. Ela estava internda desde o fim de março em uma UTI na cidade de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul.

- É com pesar que venho informar o falecimento da minha irmã Ruth Roberta de Souza hoje às 6:30 da manhã! Agradeçamos as orações, agora ela descansou! - informou em nota a família de Ruth nas redes sociais da ex-jogadora.
 
Ruth estava com 70% dos pulmões comprometidos quando foi internada, mas estava com a diabetes controlada e com os rins funcionando perfeitamente, segunda sua família. O quadro clínico piorou no dia 2 de abril e ela precisou ser intubada.
 
Rutão, como a pivô ficou conhecida, era técnica da equipe de sua cidade natal. Ela disputou os Jogos Pan-Americanos de Havana, a Olimpíada de Barcelona e foi campeã mundial com a seleção brasileira em 1994. Depois das conquistas, retornou para a Três Lagoas.
 
Homenagens a Rutão
 
A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) lamentou a morte de Ruth e afirmou que o basquete nacional está em luto. A entidade fez uma homenagem à ex-jogadora em suas redes sociais.
 
Companheira na equipe campeã mundial de 1994, Magic Paula também lamentou a morte de Ruth.
 
- Perdi uma amiga, com uma história de vida de muitos desafios, mas jamais perdeu sua doçura e sempre com seu jeito humilde e eficiente na convivência em grupo. Dia muito triste para mim. Ruth fazia parte da minha família e sempre recebida com carinho, como merecia. Que ela faça esta passagem com muita luz - disse Magic Paula.
 
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole