Esportes

35315

Romero muda status e quer ficar no Corinthians

Saída de Tite e volta à posição original dão alento a atacante, que faz quarto jogo seguido como titular nesta quarta

Romero comemora gol contra o Santa Cruz; nova fase faz ele mudar de ideia e querer ficar no Timão (Foto: Marcos Ribolli) Romero comemora gol contra o Santa Cruz; nova fase faz ele mudar de ideia e querer ficar no Timão (Foto: Marcos Ribolli)

CORINTHIANS - Os dez gols marcados em 2016 fazem de Ángel Romero o artilheiro do Corinthians no ano. Sob o comando de Tite, a marca não era suficiente para uma vaga entre os titulares. Com Cristóvão Borges, seu patamar mudou. Contra o América-MG, nesta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), em Belo Horizonte, o paraguaio tenta provar que pode, enfim, ser fundamental.

Tudo o que Romero queria era uma sequência de jogos. Desde a saída de Tite, já são três partidas como titular: contra Botafogo, Atlético-MG e Santa Cruz. Neste último, de volta à sua função de origem, aberto pelo lado direito, foi bem e fez um dos gols da vitória por 2 a 1.

– Estava um pouco triste porque não estava jogando, sou o artilheiro do time (10 gols em 2016). É f... você ficar fora, mas acontece. Falei que se viesse uma proposta eu ia conversar com minha família e empresário. Agora, com a troca do treinador, ele confia no meu trabalho, valoriza meu trabalho, fico feliz por isso – afirmou o atacante.

Agora, ele, seus agentes e até familiares entendem que o momento é de agarrar a chance e mostrar que é útil ao Corinthians. Até semanas atrás, a ideia era outra: tratado como negociável pela diretoria, ele queria deixar o clube assim que uma proposta aparecesse.

De 2015 para cá, foram duas negociações mais intensas: uma com o Espanyol, em agosto do ano passado, e outra com o Rubin Kazan, da Rússia, em março.

Os investidores que detêm 80% dos direitos econômicos do atacante queriam aproveitar a chance de fazer dinheiro com uma possível transferência. Romero, porém, recusou as duas ofertas com a justificativa de que ainda não havia mostrado todo seu potencial.

A cabeça dele começou a mudar depois que passou a fazer gols e, mesmo assim, foi preterido por Tite nos jogos mais importantes de 2016 – principalmente na Libertadores.

Romero ainda foi afastado das convocações para a seleção paraguaia e, consequentemente, de uma valorização profissional. O jogador chegou a estar na pré-lista para a Copa América Centenário, mas ficou fora da relação definitiva.

O maior alento de Romero, agora, é a presença de Cristóvão Borges. O novo técnico deu atenção especial ao paraguaio e, em conversas, quis saber dele qual seria sua função ideal no time – o atacante respondeu que se sente mais à vontade jogando aberto pela direita.

Com o pedido atendido e a entrada de Luciano, Romero deslanchou. Os gols valem muito. Com apenas 20% dos direitos econômicos do jogador, o Corinthians não faria esforço para segurá-lo em caso de nova proposta do exterior. Se os gols continuarem a sair, porém, Romero pode completar sua volta por cima e não sair mais do clube em que tanto quer vencer.

Confira abaixo as informações do Corinthians para o jogo desta quarta:

Próximo adversário: América-MG
Local: Independência, Belo Horizonte
Data e horário: quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília)
Escalação provável: Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Uendel; Bruno Henrique e Rodriguinho; Romero, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Luciano.
Desfalques: Walter, Vilson, Yago, Danilo, Cristian, Elias, André e Bruno Paulo
Pendurados: André, Bruno Henrique e Fagner
Arbitragem: Wagner Reway (MT), auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz (Fifa-MS) e Fabiano da Silva Ramires (ES)

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole