Esportes

43991

Roger valoriza liderança geral do Palmeiras e minimiza classificação do Boca

Após vitória na Libertadores, técnico diz que enfrentar times tradicionais "faz parte"

Roger Machado acompanha o Palmeiras na arena (Foto: Marcos Ribolli) Roger Machado acompanha o Palmeiras na arena (Foto: Marcos Ribolli)

PALMEIRAS - A vitória por 3 a 1 sobre o Junior Barranquilla nesta quarta-feira, na arena, garantiu o Palmeiras como o melhor time da fase de grupos da Libertadores. Ao mesmo tempo, ajudou o Boca Juniors, que goleou o Alianza Lima por 5 a 0, na Bombonera, a se classificar na segunda posição do Grupo 8.

Para Roger Machado, o Palmeiras fez a sua parte, mesmo com apenas dois titulares em campo (Borja e Dudu), o que deixou o técnico satisfeito:

– Ter a vantagem de disputar a decisão em casa é sempre importante. Se tinha a possibilidade de brigar por isso, a gente não ia abrir mão. Mesmo que uma derrota fosse tirar outra equipe (o Boca). O risco de bater com essas equipes faz parte e quem ganhar (o título) vai ter a certeza que ganhou uma Libertadores muito bem disputada e com equipes tradicionais – explicou Roger.

A liderança geral dá ao Palmeiras a vantagem de fazer o segundo jogo do mata-mata como mandante a partir das oitavas de final até uma possível decisão. A próxima fase só acontece depois da Copa do Mundo, com confrontos a serem sorteados em 4 de junho.

O técnico também falou sobre o melhor desempenho do Verdão no segundo tempo, quando saíram os gols da partida:

– Foi um primeiro tempo em que ficamos muito amarrados com a defesa do adversário. A gente não conseguia evoluir. Os times que vêm jogar aqui (arena alviverde) acabam fechando a zona central porque sabem que a gente usa bastante. No segundo tempo, quando corrigimos esse detalhe, conseguimos abrir isso. Foi um segundo tempo muito bom – analisou.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole