Esportes

42935

Roger valoriza adaptação do Palmeiras a campo pesado e se diz ansioso por Dérbi

Empate com Ponte Preta em Campinas foi influenciado por gramado empoçado

Roger gostou de ver sua equipe se adaptar ao estilo de jogo com campo pesado (Foto: Marcos Ribolli) Roger gostou de ver sua equipe se adaptar ao estilo de jogo com campo pesado (Foto: Marcos Ribolli)

PALMEIRAS - O campo encharcado do Moisés Lucarelli forçou o Palmeiras a mudar seu jeito de jogar neste domingo. Tanto que, ao final da partida contra a Ponte Preta, apesar do empate por 0 a 0, Roger Machado se mostrou satisfeito pelo comportamento de sua equipe.

– É outro jogo, outra característica. Você trabalha para um jogo apoiado. Jogo de disputas aéreas é diferente. É difícil fazer uma avaliação do que se trabalha e do que se leva para campo. O importante, para mim, foi a adaptação ao jogo – disse o técnico.

– Foi um jogo de adaptação ao gramado pesado, jogo de muito contato físico, de segunda bola, de profundidade. Adversário alça bola e espera que tenha erro. Finalização de longa distância para que haja rebote. Fiquei satisfeito porque tínhamos que fugir um pouco das características.

Ainda que não tenha sido uma partida de grandes oportunidades de gol, o Palmeiras, que conta com jogadores leves e que buscam associações até o campo de ataque, poderia até ter saído de Campinas com resultado melhor por ter subido de produção no segundo tempo, quando fez o goleiro Ivan trabalhar mais.

Ainda assim, o resultado o mantém como único time invicto do Campeonato Paulista, agora com 20 pontos ganhos, sete pontos mais do que o São Bento, segundo colocado do Grupo C. Seu próximo compromisso na competição será o primeiro clássico de Roger contra o Corinthians no comando do Palmeiras.

– Na medida que acabou o jogo, já voltamos atenções para o clássico. Agora, neste momento, é recuperar todos. Voltar na terça-feira e focar. Vai ser meu primeiro clássico (contra o Corinthians), me sinto ansioso também. Quero participar desse evento. Mas temos a semana toda para trabalhar – comentou o treinador, que já venceu o Santos.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole