Esportes

43704

Roger Machado elogia postura do Palmeiras na Argentina: "Altíssimo nível"

Técnico valoriza classificação na Libertadores e jogo seguro em vitória sobre o Boca

Roger gostou do que viu em vitória do Palmeiras na Bombonera (Foto: Juan Mabromata / AFP) Roger gostou do que viu em vitória do Palmeiras na Bombonera (Foto: Juan Mabromata / AFP)

PALMEIRAS - Para o técnico Roger Machado, a vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Boca Juniors, nesta quarta-feira, na Argentina, só foi possível porque os jogadores executaram de maneira quase perfeita tudo o que havia sido treinado durante a semana.

Roger classificou a atuação do Palmeiras como um "jogo seguro". A vitória valeu a classificação às oitavas de final da Taça Libertadores com duas rodadas de antecedência.

– Foi um jogo de altíssimo nível. Taticamente, tecnicamente, fisicamente, a confiança dos atletas em reproduziram a estrategia que a gente havia traçado. Para mim foi determinante para que a gente conseguisse vencer. Um jogo seguro em boa parte do tempo, não permitindo que o Boca dominasse as ações do jogo. Ora contra-atacando, ora com posse. Foi um grande jogo, sem dúvida nenhuma. Nosso adversário valorizou muito. A gente sabe como é difícil ganhar aqui dentro – destacou Roger.

Na sequência, Roger analisou a partida como um todo e ressaltou que o Palmeiras conseguiu anular todos os principais perigos do Boca.

– A gente, como equipe, entendia que precisava fazer uma partida quase que perfeita para vencer o Boca em casa. O ponto alto da vitória hoje, e a pontuação que nos da classificação antecipada, foi a nossa disposição em neutralizar os pontos fortes do Boca, as individualidades do Pavón, do Tevez, do Ábila, ter o controle da posse de bola – explicou o técnico.

– A gente entendia que poderia usar as costas dos três volantes do adversário. E também se a gente circulasse a bola e mantendo a posse de bola pelo fato de os jogadores muitas vezes defender com sete jogadores nos daria condição de ter o controle da partida. Nós controlamos parte do jogo. Foi um jogo muito seguro taticamente, individualmente muitos jogadores acima da média. Isso que faz com que tenhamos um bom resultado aqui – completou.

Líder absoluto do Grupo 8 da Libertadores, o Palmeiras volta a campo neste domingo, contra a Chapecoense, às 16h (de Brasília), em sua arena, pela terceira rodada do Brasileirão.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole