Esportes

42900

Roger admite frustração, mas vê empate "importante" para Palmeiras evoluir

Técnico lamenta resultado, mas tira lição para melhorar desempenho da equipe

Roger Machado enxergou pontos positivos também em empate em casa (Foto: Marcos Ribolli) Roger Machado enxergou pontos positivos também em empate em casa (Foto: Marcos Ribolli)

PALMEIRAS - Não era obviamente o resultado que o Palmeiras esperava diante do time com a segunda pior campanha do Campeonato Paulista, mas o 2 a 2 com o Linense, na noite desta quinta-feira, pode ser sido importante para a sequência da competição. Essa foi a avaliação de Roger Machado.

– O resultado de empate nos frustra, mas nos dá avaliações importantes do que a gente precisa evoluir – disse o técnico, ao final do jogo na arena.

A principal deficiência em sua opinião foi combater as subidas adversárias pelas laterais. Em diversos momentos, tanto o volante Felipe Melo quanto Tchê Tchê e Lucas Lima, os meias por dentro, precisavam se aproximar - até em excesso, algumas vezes - para ajudar na cobertura.

– O adversário ocupou muito os lados do campo. Talvez tenha sido o jogo que os volantes tenham saído mais da linha para fazer cobertura lateral. Isso fez com que a gente em alguns momentos se defendesse com seis. Não é o que a gente quer. Preciso que a gente recomponha com mais velocidade – analisou.

– Quando a gente levava a bola para o campo de ataque e definia, em alguns momentos a gente voltava e defendia com seis. Com seis, você só faz marcação reativa. Sem dúvida, hoje esse foi um ponto bastante evidente. O time tem vocação ofensiva, mas precisa rapidamente trocar de ação. Tenho quase certeza de que roubamos pouco a bola.

Apesar do resultado frustrante, Roger também enxergou pontos positivos na atuação - que, se não manteve o aproveitamento de 100%, não tirou a invencibilidade da equipe:

– Nossas construções de jogo em profundidade, nossa paciência em circular a bola e achar o momento certo para atacar, a combinação de jogadas de Borja, Marcos Rocha e Tchê Tchê. Com Dudu e Lucas pelo lado esquerdo, Michel aproximando para jogar. Geraram boas combinações...

– Em alguns momentos, quando a gente atingia a entrelinha, girava para trás e não conseguia seguir, temos que melhorar. Mas faz parte, em algum momento nós iríamos ter problemas de acordo com o adversário. Adversário veio muito disposto e nos tirou pontos preciosos – concluiu o treinador, que viu Borja balançar a rede mais duas vezes.

 

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole