Esportes

40340

Ricardo Oliveira recomeça temporada após maré de azar

Atacante teve caxumba, corte profundo na orelha, contusão no tornozelo e pneumonia nos seis primeiros meses do ano

Ricardo Oliveira terá segundo grande teste pelo Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC) Ricardo Oliveira terá segundo grande teste pelo Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

SANTOS - Ricardo Oliveira é ídolo do Santos, mas vai precisar mostrar para si mesmo, torcida e diretoria que ainda pode render em alto nível depois de um primeiro semestre de muita falta de sorte e quatro gols em apenas 17 partidas.

O atacante de 37 anos começou a temporada com caxumba, depois sofreu um corte profundo na orelha em fevereiro e, por fim, uma contusão no tornozelo e pneumonia em junho. Os problemas fizeram com que o atleta não tivesse uma grande sequência de jogos pelo Peixe. Kayke, contratado para ser seu reserva imediato, tem nove gols em 28 jogos.

A decisão da comissão técnica e do próprio Oliveira foi de se preparar física e tecnicamente para "começar" 2017 com 100% de suas condições. Ele passou por intertemporada no CT Rei Pelé, está liberado pelo departamento médico e vive a expectativa de ser relacionado por Levir Culpi para as quartas de final da Copa do Brasil contra o Flamengo, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro.

Assim, o capitão do Alvinegro terá o seu segundo grande teste pelo clube. Ao ser contratado, depois de seis anos no futebol árabe, a desconfiança era grande. O jogador aceitou receber R$ 50 mil de salário para um contrato de teste, de três meses. Com o título e a artilharia do Campeonato Paulista, renovou o contrato até o fim de 2017.

A cinco meses do fim do vínculo com o Santos, Ricardo Oliveira conversa sobre a extensão do acordo. Preocupados com a situação do capitão, os dirigentes do Peixe querem um contrato de mais um ano, com o mesmo salário. O centroavante quer dois anos e aumento. O Internacional fez uma sondagem recente. As negociações estão em andamento.

Em 2016, Ricardo Oliveira fez 23 gols em 40 jogos. Em 2015, foram 38 gols em 65 partidas. A média de gols desta temporada é a pior da carreira do atacante em 10 anos.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole