Esportes

36100

Ricardo Gomes diz que esperava mais em sua estreia

Técnico do São Paulo desaprova transição do meio para o ataque, destaca falta de posse de bola

SÃO PAULO - Ricardo Gomes gostou do resultado conquistado pelo São Paulo em Porto Alegre, mas não aprovou o desempenho da equipe no empate com o Internacional, em 1 a 1, no Beira-Rio. De acordo com o técnico, faltou manter a posse de bola e, principalmente, criar oportunidades no campo de ataque.

– (O resultado) foi bom, claro. Com pouco tempo de trabalho, não vou encontrar esse rendimento na frente. O jogo não foi bonito. Eles tinham essa premissa de ganhar na raça e quase conseguiram. Não tivemos transição de meio e ataque, não tivemos oportunidade de criação. Criamos muito pouco. Tivemos pouca posse de bola (42%) e espero, de alguma forma, trazer aquele São Paulo da Libertadores, esse nível tem que voltar – alertou o técnico.

Em sua estreia neste retorno ao Tricolor, Ricardo disse que entende o momento de transição vivido pelo elenco – comandado por dois treinadores diferentes nas últimas semanas (André Jardine e Edgardo Bauza). Ainda assim, pediu mais. 

– Eles estiveram com dois treinadores e é claro que, quando se muda o comando, o jogador fica na dúvida. É uma fase de transição. Mas, mesmo assim, eu esperava mais do nosso time – cobrou. 

Ainda sobre o jogo, o técnico viu o São Paulo melhor na primeira etapa, quando saiu na frente em pênalti convertido por Cueva. O desempenho na volta do intervalo, no entanto, preocupou o comandante tricolor.

– Estávamos bem defensivamente, mas o jogo não estava fluindo. Conseguimos o gol e um certo domínio do jogo. No segundo tempo, até seis ou sete minutos, conseguimos jogar, depois o Inter cresceu e tomou conta do jogo, essa foi a realidade. Não tivemos nenhuma possibilidade de aumentar, não foi o segundo tempo que eu esperava, foi pior do que o primeiro – disse.

Ao citar os problemas na armação da equipe, Ricardo foi questionado se este era o setor mais problemático do elenco. O técnico foi direto na resposta.

– O Ganso não volta. Isso (ausência de um armador) não é só no São Paulo, não. A gente precisa buscar uma formação sem esse jogador – destacou.

No fim da entrevista coletiva, o comandante ainda evitou projetar o futuro do São Paulo na competição. Depois de pedir um mês para dar nova cara à equipe, diminuiu o prazo e ao menos mostrou otimismo.

– Ainda não dá (para definir o objetivo). Eu já tinha falado na minha apresentação que em 15 ou 20 dias a gente saberia em qual setor a gente iria brigar, mas eu acho que a gente vai brigar na frente – finalizou.

Com o empate deste domingo, o São Paulo chegou aos 27 pontos, assumindo a 11ª colocação. O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Juventude, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no Morumbi. 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole