Esportes

36948

Respaldado por técnico, Chavez faz hora extra para voltar a marcar gols

Ao lado do goleiro Denis, atacante jogou todas as partidas do São Paulo desde que Ricardo Gomes foi contratado

SÃO PAULO - Quando a fase é ruim, o negócio é trabalhar mais para dar a volta por cima. Seguindo esse lema, Andres Chavez tem feito hora extra nos treinos do São Paulo para tentar reencontrar o caminho do gol. Além dos treinos táticos comandados pelo Ricardo Gomes, o atleta tem participado de atividades específicas de finalização para recuperar sua confiança e voltar a balançar as redes dos adversários.

No treino de quinta-feira, mesmo com muitos atletas já tendo deixado o gramado, Chavez não teve moleza.  Sob um calor muito forte, o atacante finalizou pelo menos 20 vezes ao gol. Era sempre a mesma jogada. Ele recebia o passe de costas para a área, girava e batia de pé direito. E não podia finalizar sempre no mesmo canto, tinha que alternar. O desempenho foi bom.

Chavez não sabe o que é marcar um gol há oito jogos, desde o dia 11 de setembro, quando o Tricolor derrotou o Figueirense por 3 a 1, no estádio do Morumbi. Foi naquele jogo também que saiu o gol de Kelvin, que foi o último atacante a marcar pela equipe. Na sequência dos jogos, Chavez perdeu um pênalti na partida contra o Cruzeiro e entrou em queda livre. Contra Flamengo e Santos, perdeu chances inacreditáveis e transformou-se no vilão da equipe. Mesmo assim, segue prestigiado pela comissão técnica.

Ricardo Gomes comandou o São Paulo em 13 partidas desde que foi contratado para substituir Edgardo Bauza, há pouco mais de dois meses. Chavez esteve em campo em todas. Só ele e Denis atingiram essa marca no elenco. Prova de que o treinador confia no atacante argentino, que na opinião dos companheiros, precisa ficar mais calmo para reverter a situação.

No próximo sábado, contra a Ponte Preta, novamente no Cícero Pompeu de Toledo, o argentino terá mais uma chance de acabar com o jejum de gols. A situação para ele deve melhorar, já que a tendência é que Ricardo Gomes escale uma formação mais ofensiva.

Isso porque Buffarini está suspenso e Wesley será transferido do meio-campo para a lateral direita. Com isso, Kelvin deverá entrar e formar o trio ofensivo com Robson e Cueva, que teriam a obrigação de fazer a bola chegar até Chavez.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole